Esportes

Guilherme Guido quer brigar por medalha nos 100m costas no Mundial

Nadador limeirense embarca neste domingo (16) para Budapeste

 

 

O limeirense Guilherme Guido embarca neste domingo (16) para Budapeste, na Hungria, onde acontecerá o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de 2017, de 23 a 30 de julho. O atleta, que defende o Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo, vai disputar as provas dos 50m e dos 100m costas, além dos 4x100m medley. Segundo ele, seu principal objetivo na competição é baixar seu tempo para a casa dos 52 segundos nos 100m, que é uma prova olímpica, ao contrário dos 50m.

 

Guilherme já nadou 27 vezes na casa dos 53 segundos nos 100m costas. “Se eu nadar para 52 segundos, entro na briga por uma medalha”, prevê. “Vou fazer de tudo para superar meus limites”. Ele tem o 10º melhor tempo da prova neste ano, 53s78. Mas já nadou abaixo disso e deste modo acredita que pode chegar à final. “Mas antes tem que passar pela semifinal, então vamos dar um passo de cada vez”.

 

Nos 4x100m medley, Guilherme confia que o time brasileiro tenha chances de conquistar uma medalha. E nos 50m costas, ele afirma que também vai dar o seu melhor para tentar subir ao pódio. Além de brilhar no Mundial, o limeirense pretende se firmar na Seleção Brasileira que vai à Olimpíada de 2020, em Tóquio. Ele quer sentir novamente o gosto de defender o país nos Jogos Olímpicos, como aconteceu em 2008, em Pequim.

 

Nas fotos anexas, Guilherme durante treinos no Pinheiros

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br