28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Guardas prestam auxílio a colegas da PM e são apedrejados no Jardim dos Lírios

Compartilhe essa notícia!

Policiais militares realizavam averiguação e quando viatura da GAMA chegou ao local, ambas as corporações foram ameaçadas e agredidas com pedradas; um guarda se feriu

 

Um sub-inspetor da GAMA (Guarda Municipal de Americana) ficou levemente ferido ao ser atingido com uma pedrada na cabeça, lançada por um eletricista de 20 anos, durante uma abordagem de rotina no Jardim dos Lírios. Tudo começou por volta das 23h10 da noite da última terça-feira (29), quando a viatura dos GCMs Belarmino e Marchesin patrulhavam pelo bairro e notaram uma viatura da Polícia Militar realizando  uma averiguação em indivíduo no cruzamento das ruas Bandeira Branca com Colibris.

 

Quando os guardas pararam a viatura para prestar auxílio aos colegas da PM, o eletricista R.S.M., de 20 anos, passou pelo local e começou a ameaçar os policiais e os guardas. De acordo com o registro da ocorrência, ele dizia que quem ‘mandava’ no bairro eram ‘eles’, e que tanto a Guarda como a Polícia Militar deveriam sair de lá o mais rápido possível. Ainda segundo o boletim de ocorrência, o suspeito se distanciou do local onde estavam as viaturas e logo depois ele e mais um pequeno grupo de pessoas começaram a arremessar pedras, pedaços de madeira e até latas de cerveja contra as duas viaturas.

 

A Guarda solicitou apoio operacional e quando o reforço chegou o eletricista ainda atirou mais uma pedra, que acertou a cabeça do sub-inspetor Cabral, que ficou levemente ferido, sem gravidade, mas que ainda assim, por se tratar de um ferimento na cabeça, teve de passar por atendimento e ficar sob observação médica.

 

O eletricista foi detido e levado ao plantão policial e o delegado Robson Gonçalves de Oliveira registrou a ocorrência sob as naturezas de Desacato, Ameaça e Lesão Corporal. R.S.M. foi liberado para responder em juízo ao processo.

 

 

 

Unidade de Imprensa

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!