28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Indaiatuba: Guardas Civis salvam bebê de nove dias: criança estava engasgada e sem respirar

Compartilhe essa notícia!

 

Os GCs, que fazem parte do Canil, realizaram manobras de primeiros socorros durante salvamento

 

Integrantes da Guarda Civil salvaram na sexta-feira (5) um bebe de nove dias, que engasgou possivelmente após ser amamentado. Viatura em patrulhamento pela região central da cidade foi acionada por populares. Inicialmente a guarnição achou que tratava de um roubo a comércio, pois uma mulher saiu correndo de farmácia e pedindo socorro. No entanto tratava-se de uma criança de nove dias que estava engasgada e sem respirar. Imediatamente o Guarda Civil Osiel Henrique Vieira desembarcou e iniciou as manobras de primeiros socorros, quando a criança soltou um pouco de líquido pela boca, mas ainda continuava roxa e sem respirar.

A equipe da Guarda Civil optou por conduzir o bebe até o Pronto Socorro do Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo) na viatura e não aguardar por uma ambulância. O GC Osiel Henrique assumiu a direção da viatura e o GC João Batista da Cunha conduziu o bebe em seu colo, continuando as manobras de primeiros socorros.

No deslocamento até o Pronto Socorro a criança soltou um pouco mais de líquido e voltou a respirar. Chegando ao Haoc a criança foi entregue aos cuidados médicos onde permanece em observação e passa bem. “Foram momentos de muita tensão, pois a nossa equipe teve que tomar decisões rápidas, tendo em vista que havia a vida de um bebe em risco e graças a Deus deu tudo certo. O bebe chegou com vida ao hospital e passa bem e isso nos deixa muito felizes e com sentimento de dever cumprido”, relata Osiel Henrique. A equipe ainda é composta pelo GC Ricardo Pereira da Rocha, que fez todo o acompanhamento da criança e da família dentro do Hospital. Os pais emocionados agradeceram a presteza, dedicação e rapidez dos Guardas Civis. “Só tenho que agradecer esses homens da Guardas Civil, se não fossem eles o meu teria morrido”, agradece o pai.

 

Foto: Arquivo

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!