Guarda Civil Municipal de Nova Odessa participa de treinamento em base do Águia da PM

A Guarda Civil Municipal de Nova Odessa participou na última quarta-feira, dia 07, de um treinamento na base do grupamento do Helicóptero Águia, da PM (Polícia Militar), em Campinas. Além da integração entre as forças policiais, a ação teve objetivo de capacitar os guardas para o acompanhamento de ações envolvendo o helicóptero da PM.

 

“Foi um momento muito importante de integração em que nossos guardas puderam acompanhar mais de perto a rotina da equipe do Águia e também receber orientações sobre como proceder em diferentes situações”, explicou o diretor de Segurança Municipal de Nova Odessa, Robson Fontes Paulo.

 

Ele lembrou que as ocorrências envolvendo o helicóptero Águia contam, geralmente, com apoio em solo de equipes da Guarda e PM e que é preciso que trabalhem de forma integrada para o sucesso da operação. “Os guardas podem auxiliar desde uma interdição local ou isolamento de área para pouso como no embarque de vítimas, no apoio terrestre na busca de suspeitos, entre outras ações. Este treinamento serviu para que nossos guardas pudessem se familiarizar com as diferentes situações e, dessa forma, estarem melhor preparados”, continuou.

 

Participaram do treinamento o comandante da GCM, Nilton César Alves, o inspetor Benvindo Osmar e o encarregado de uma das equipes ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), Ederson Forti. A ação teve também participação de Guardas de Monte Mor, Engenheiro Coelho, Valinhos e Indaiatuba.

 

“Foi uma ação muito positiva de integração das nossas Guardas às ações especializadas da força de segurança do Estado e ficamos felizes em poder participar”, finalizou o diretor.

 

 

Comentários
Posted Under