RMC

Guarda Civil de Nova Odessa participa de curso de armamento e tiro


Capacitação com aulas práticas e teóricas foi realizada esta semana; durante todo ano, profissionais participam de inúmeras oficinas de capacitação

 

Os agentes da GCM (Guarda Civil Municipal) de Nova Odessa concluíram nesta sexta-feira, dia 25, curso de armamento e tiro e de técnicas operacionais. Além da parte teórica, os 37 profissionais que participaram da iniciativa realizaram aulas práticas. A capacitação faz parte de projeto de reciclagem e aprimoramento dos conhecimento do guarda.

 

Diretor comandante da GCM, Robson Fontes Paulo afirmou que durante todo ano os agentes passam por inúmeros cursos com intuito de aprimorar os conhecimentos. “Além de atender a uma determinação da legislação federal, esta capacitação é essencial para que nossos profissionais estejam cada vez melhor preparados para atender às diferentes situações a que estão expostos”, disse.

 

Segundo Robson, este ano os guardas já realizaram capacitação de trânsito e legislação administrativa e estão previstos para os próximos meses aprimoramentos de direitos humano e penal e ainda pronto socorro. Ao todo são aproximadamente 80 horas de capacitação realizadas durante o ano.

 

No encerramento do curso nesta sexta-feira os guardas participaram de uma simulação tática de combate em uma obra em construção no município. Na ocasião, a munição foi substituída por balas não letais e os guardas participam de simulação de situações reais.

 

 

Fotos: Osnei Réstio

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br