Guarda Civil de Capivari prepara operação especial para Dia dos Pais

Cerca de 13 homens da Guarda Civil de Capivari devem reforçar a segurança no comércio e região central da cidade, no próximo sábado, 12. A operação será realizada por conta do aumento do fluxo de pessoas nas lojas e da movimentação financeira que o Dia dos Pais traz para economia local. Os agentes farão rondas a pé, de moto e com viaturas, a partir das 8h. A ação conta com as especializadas e o Canil da Guarda.

 

A Corporação recomenda que a população evite contar dinheiro em público e guarde carteiras e celulares nos bolsos da frente. Ao descer do veículo, confira os vidros e portas estão devidamente fechados e não deixe pertences de valor à mostra dentro do carro. Caso perceba alguma movimentação estranha, procure um dos Guardas Civis ou ligue para o 153.

 

Choque de Ordem

 

Ainda no sábado, a Operação Choque de Ordem entra em ação para aumentar a patrulha nos bairros da cidade. A ideia é coibir eventuais crimes cometidos pelas “saidinhas” de presidiários para comemorar o Dia dos Pais. Cerca de 20 Guardas reforçam o patrulhamento até a noite de domingo, 13, quando os detentos devem retornar para os presídios.