Capivari

Guarda Civil de Capivari faz treinamento com especializadas

A Guarda Civil de Capivari iniciou um treinamento de técnicas de abordagem com os agentes das rondas especializadas, na tarde da última sexta-feira, 07. A intenção é aperfeiçoar o atendimento de ocorrências e oferecer mais segurança aos guardas e à população. Ao todo, 14 agentes devem participar do treino, com duração de 24 horas, divididos em 12 encontros de duas horas cada.

 

Além disso, os agentes vão ter aulas sobre orientação geral de conduta, conduta de patrulha, ações em locais fechados e área urbana, tática individual, patrulhamento tático motorizado, técnicas de combate urbano, progressão tática em área de alto risco, progressão tática em terreno hostil, transposição de obstáculo, preservação de local de crime, controle de distúrbio civil, bloqueio de trânsito. Quando os agentes das rondas especializadas terminarem as aulas, os demais guardas devem passar pelo mesmo treinamento.

 

Para o prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, o trabalho de preparo que a Guarda Civil faz, reflete nas atividades do dia a dia e nos resultados atingidos pela corporação. “Nossa Guarda é um exemplo, fazendo ronda nas escolas, atendendo todos os bairros combatendo o crime”, afirma.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br