Capivari

Guarda apreende quase 30 latas de linha com cerol durante operação Pipa Boa em Capivari

Cerca de 30 latas de linha com cerol foram apreendidas em Capivari durante o período de recesso escolar, que começou no final de junho e terminou no último dia 14 de julho, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública. As apreensões foram realizadas por Guardas Civis durante patrulhamento ou por conta de denúncias da população pelo 153, e fazem parte da operação Pipa Boa. Segundo a instituição, a maioria das flagrantes foram com crianças e adolescentes, em bairros da cidade.

 

Quando um menor de idade é pego com o material cortante nas linhas, o Conselho Tutelar é acionado para tomar providências junto à família. O material é recolhido e uma ocorrência é registrada. Se a apreensão é feita com adultos, os envolvidos são encaminhados para a Delegacia de Polícia e podem ser presos em flagrante por colocar a vida das pessoas em risco, já que o cerol pode causar acidentes graves.

 

Segundo o secretário de Segurança Pública, Ricardo Lourenço de Souza, a operação Pipa Boa é realizada nos períodos de recesso escolar, que acontecem entre dezembro e janeiro, e junho e julho. Porém, o Souza garante que os Guardas também fazem apreensões fora desse período durante as rondas. As leis que proíbem o uso de material cortante nas linhas são 2.927/03, do município, e 12.192/06, do Estado.

 

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br