Grupo realiza entrega de perucas com cabelos doados no evento Mulheres em Ação em Capivari

Representantes do grupo Somos Todas Uma, detentor do projeto Mechas do Amor, estiveram em Capivari, na tarde de terça-feira, dia 26, para entregar as nove perucas confeccionadas com os cabelos doados no evento Mulheres em Ação realizado no mês de março. Na ocasião, também foram entregues mais três perucas, sendo duas com cabelos naturais e uma sintética, que tinham sido doados no dia do evento.

“Ficamos muito felizes com o resultado desta ação no município de Capivari. Tivemos uma grande procura de adultas, jovens e crianças que doaram mais do que mechas de cabelo, doaram mechas de amor. Agora realizaremos um trabalho de doação destas perucas a partir do levantamento de dados de pacientes do nosso município e posteriormente estenderemos para cidades da região”, ressaltou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Paula Bozza Proença.

Somos Todas Uma

O grupo Somos Todas Uma tem como intuito despertar o espírito solidário entre mulheres que estejam dispostas a doar parte de seu tempo voluntariamente e proporcionar a interação entre as mulheres que estejam necessitando de motivação e elevação de sua autoestima. O grupo conta com três projetos, sendo um deles o Mechas de Amor que foi criado pela administradora do grupo, Ezeni Martins Apolinário Miranda, por ser frequentemente procurada por mulheres que queriam doar seus cabelos. Foi então que ela desenvolveu por escrito um projeto, onde nele seriam convidados voluntários para fazerem o evento, tais como cabeleireiros e maquiadoras e a Igreja Adventista do Sétimo dia que ela pertence ofereceria o espaço e a alimentação.

Foi colocado em votação no grupo que nome seria o melhor para o Projeto, com as opções: A) Mechas de Alegria; B) Mechas de Amor; C) Mechas de Esperança. Após votação o nome escolhido foi Mechas de Amor.

Depois tiveram a ideia de incentivar algumas pessoas e procurar de salões de beleza para a realização de eventos e arrecadação de mechas.

O próximo passo foi a confecção e entrega das perucas. Foi então que realizaram parceria com a Vitória Régia Perucas para a confecção das perucas.

Inicialmente tais perucas seriam destinadas à pacientes oncológicas em fase de quimioterapia e atualmente, o projeto Mechas de Amor faz doação para pessoas em alopecia e para mulheres escalpeladas da região dos Ribeirinhos na Região Norte do País, que perdem seus cabelos e até mesmo o couro cabeludo devido prender seus cabelos nos motores de barcos.

Comentários