RMC

Grupo de Escoteiros inicia atividades neste sábado em Nova Odessa


Atividades do Grupo Escoteiro do Ar Ubuntu iniciam neste sábado; encontros acontecem entre 14h30 e 17h no Bosque Manoel Jorge

 

 

Formação de caráter, desenvolvimento físico, intelectual e afetivo e educação cívica. Estes são apenas alguns dos benefícios que a prática de escotismo oferece aos seus praticantes. Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens de Nova Odessa, o Grupo de Escoteiros do Ar Ubuntu inicia neste sábado, dia 20, suas atividades na cidade. Os encontros acontecerão aos sábados, entre 14h30 e 17h, no Bosque Manoel Jorge, no Jardim Santa Rosa.

 

De origem africana, Ubuntu se refere à humanidade com os outros e carrega um conceito sobre a essência do ser humano e a forma como se comporta em sociedade. “O escotismo é importante pois ensina o participante a buscar o seu próprio desenvolvimento. Ele se torna mais independente e disciplinada não apenas nas ações junto aos outros escoteiros, mas também em casa, na escola e em outras atividades”, explicou Eliana de Arruda Ferreira, que junto de outros dois chefes estará à frente do Grupo de Escoteiros do Ar Ubuntu em Nova Odessa.

 

Neste sábado, explicou Eliana, terão início as atividades dos ramos Escoteiro – para adolescentes entre 11 e 15 anos -, e sênior – entre 15 e 18 anos. O início das aulas do ramo Lobinho, com crianças entre 7 e 11 anos, será em 27 de fevereiro.

 

Por fazer parte da modalidade do Ar, no grupo de Nova Odessa os participantes aprenderão, além dos conhecimentos básicos de escotismo, conceitos sobre aviação como meteorologia, astronomia, aerodinâmica de voo, entre outras ações como jogos, aventuras e desafios com o objetivo de aprender mais sobre o assunto.

 

Os interessados em participar do Grupo de Escoteiros do Ar Ubuntu podem comparecer no horário do encontro, acompanhado dos pais ou responsável, para fazer a inscrição. As atividades acontecerão sempre aos sábados, das 14h30 às 17h, no Bosque Manoel Jorge, que fica na Rua XV de Novembro, no Jardim Santa Rosa.

 

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br