RMC

Greve: Transporte público de Santa Bárbara d´Oeste está paralisado

O transporte público da cidade de Santa Bárbara d´Oeste, feito pela empresa Sertran (Nova Via), está temporariamente interrompido devido a empresa não ter pago o convênio médico dos funcionários.

Desde esta manhã, os usuários do transporte público estão sem o serviço. Os motoristas e cobradores pedem o depósito do valor para que voltem a trabalhar . Estão em funcionamento apenas as Vans que transportam pessoas com deficiência na cidade.

Segundo representantes do sindicato dos motoristas, o transporte será normalizado somente após a apresentação do comprovante do referido pagamento.

 

Em nota, a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste diz que foi surpreendida na manhã desta quinta-feira (9) com a paralisação do serviço de transporte coletivo municipal, sem qualquer aviso prévio por parte do Sindicato dos Condutores de Americana e Região, em desacordo com Lei Federal.

O Município ressalta que todos os repasses à empresa Nova Via-Sertran estão rigorosamente em dia, não havendo nenhuma notícia aceitável para tal decisão por parte do Sindicato.

A notificação à empresa e ao Sindicato para o imediato retorno do serviço foi expedida na manhã desta quinta-feira, assim como as medidas cabíveis para que os direitos do cidadão barbarense, usuário do transporte coletivo municipal, sejam garantidos.

“Lamentamos o ocorrido e esperamos que o Sindicato e a empresa tenham como prioridade o restabelecimento do serviço”.

Redação

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br