Greve Geral: Agências bancárias abrirão ao meio dia amanhã (28)

Amanhã (28) , as agências bancárias de Santa Bárbara d’Oeste começará suas funções á partir das 12h.

Prevista para ser a maior mobilização de trabalhadores e de diversos setores da sociedade dos últimos 30 anos no Brasil, a Greve Geral, que acontece amanhã dia 28 de abril,  está mobilizando diversas categorias para ir às ruas contra as Reformas da Previdência e a Trabalhista. Na noite desta quarta-feira (26), bancários, que já anunciaram a adesão da paralisação, se reuniram para debater ações.

Segundo o presidente do SindBan (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região), José, Antonio Fernandes Paiva, a decisão de aderir à Greve Geral foi discutida também em assembleia. “Na semana passada, o Sindicato se reuniu com a categoria e a decisão da maioria foi aderir ao movimento que luta contra a retirada de direitos conquistados com anos de luta”, comentou o sindicalista.

Em Santa Bárbara, os bancários decidiram retardar a abertura das agências centrais em 1 hora. Segundo a diretora do SindBan, Andreia Chiquetto, os trabalhadores vão participar da caminhada contra as Reformas, organizada por centrais sindicais da cidade. “A concentração começa às 9h, na Praça Dona Carolina, em frente ao Fórum, vamos seguir pela avenida Monte Castelo, passaremos pela rua Dona Margarida e encerraremos a caminhada na Praça Central”.

Na semana passada, dirigentes sindicais percorreram as agências da cidade e conversaram com os bancários sobre os motivos que levaram o SindBan aderir à paralisação. Segundo Paiva, todos os bancários da base receberam material explicativo. “Como não é uma greve da categoria, não podemos obrigar os bancários a aderirem a greve, porém, nós conversamos com os trabalhadores sobre a importância de lutar pelos direitos trabalhistas que foram conquistados com anos de luta e podem ser perdidos”, comentou.

 

Fonte: Informações SindBan

Comentários