28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Greve do transporte público atrapalha comercio da cidade

Compartilhe essa notícia!

Muitos usuários do transporte público perderam horas de serviço e até de entrevistas de emprego por conta da greve

IMG_6799

Todos os 29 onibus da Empresa Sertran (Nova Via) parados no terminal Fotos: Dennis Moraes

IMG_6790

A greve do transporte público de Santa Bárbara d´Oeste pegou toda a população de surpresa. O Presidente do Sindicato dos Motoristas Paulo Sérgio da Silva o Paulinho parou o transporte público totalmente para reivindicar as baixas das carteiras de trabalho de todos os contratados da Sertran (Nova Via)  pois todos os contratados estavam irregulares “sem registro”.

A reunião com representantes da empresa Sertran, o Coordenador de Transporte José Vladeir Truzzi  e o Secretário de Governo Rodrigo Maiello começou por volta das 16:30 hs e até as 18:30hs ainda não havia terminado.

A informação é que os documentos já estão na cidade e a volta dos  ônibus ao trabalho seria decidida em uma assembléia com todos os funcionários.

Muitas pessoas devido o alto calor passaram mal no terminal esperando que os ônibus voltassem para circulação, oque não aconteceu durante o dia todo.

IMG_6823

Teve um garoto que não quis se identificar que estava desesperado com a situação, pois ele precisava urgente pegar o ônibus para uma entrevista de emprego.

Outra situação que encontramos foi a da de uma moça que tinha acabado de sair do Hospital e não podia pegar sol devido a vários exames feitos. Ficou sentada na esperança que a situação fosse resolvida rapidamente, pois não tinha ninguém que pudesse busca-lá para chegar tranquila em sua residência.

 

 

 

Até o fechamento dessa matéria ainda não havia um parecer do Sindicato dos Condutores para a volta do transporte público.

IMG_6968

População esperando o ônibus no ponto da praça central Foto: Dennis Moraes

 

Redação Sb24HORAS

 

 

 

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!