Grêmio, Santos e Verdão vencem na 18ª rodada

Créditos: Ivan Storti / Santos FC

O G-4 do Brasileirão segue inalterado após os jogos desta quarta-feira (2). Assim como o Corinthians, Grêmio, Santos e Palmeiras venceram na 18ª rodada, e continuam a perseguição ao líder (44). Na vice-liderança com 36 pontos, o Tricolor gaúcho bateu o Atlético-GO por 1 a 0 em Goiânia. Na terceira posição com 34, o Santos levou a melhor no confronto direto com o Flamengo e venceu por 3 a 2 em São Paulo. Na quarta posição com 32 pontos, o Palmeiras superou o Botafogo por 2 a 1 no Rio de Janeiro.

No Estádio Olímpico Pedro Ludovico, o Grêmio conquistou um vitória suada para cima do Atlético-GO. O único gol da partida foi marcado na reta final. Aos 37 minutos, Michel, destaque do Dragão na Série B de 2016, marcou contra o seu ex-clube e garantiu o triunfo gaúcho. O volante recebeu de Lincoln e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Com a derrota, o time goiano segue na lanterna da competição com 12 pontos.

Com cinco gols na etapa final, Santos e Flamengo protagonizaram um duelo eletrizante no Pacaembu. Aos oito minutos, Bruno Henrique abriu o placar para o Peixe. Dois minutos depois, o Flamengo respondeu com um golaço de Everton Ribeiro. De fora da área, o atacante acertou o ângulo e deixou tudo igual, 1 a 1. Aos 21, Felipe Vizeu recebeu de Arão e tocou na saída de Vanderlei para virar a partida, 2 a 1. Com a vantagem númerica após a expulsão de Rodinei, o Santos foi para cima e alcançou a virada. Aos 39, Alison também acertou o ângulo e empatou, 2 a 2. Aos 43, Ricardo Oliveira marcou de cabeça e decretou a vitória santista, 3 a 2.

No Nilton Santos, o Pameiras contou com gol contra de Igor Rabelo para ir ao intervalo com a vitória parcial. Aos 45 minutos, o zagueiro alvinegro tentou cortar o cruzamento e mandou contra a própria meta, 1 a 0. Na etapa final, o Botafogo reagiu e deixou tudo igual aos oito minutos. Rodrigo Pimpão pegou o rebote de Jailson e fez 1 a 1. Aos 40, Deyverson decidiu a favor do Verdão e garantiu o triundo paulista por 2 a 1.

A 18ª rodada se encerra na quinta-feira (3) com mais três jogos.

CBF