Brasil / Mundo Política

Governo estuda ‘matar’ TV analógica em 2015

Novo cronograma pode antecipar desligamento previsto para junho de 2016

20111110181903O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, comentou a possibilidade de antecipar o fim da TV analógica para 2015, em vez de 30 de junho de 2016, prazo anteriormente estipulado.

Segundo ele, há um impasse quanto à duração do processo de desligamento do sinal, que pode ser feito em apenas um dia ou em três anos, como prevê processo em tramitação na Casa Civil. Se a segunda hipótese vencer, o chamado ‘switch off’ acontecerá apenas em 2018.

A extensão do prazo daria à sociedade mais tempo para se adaptar à transição. “Vamos estimular a compra de TVs digitais e conversores. É evidente que não podemos desligar o analógico se as pessoas ainda tiverem aparelhos antigos. A televisão é muito importante. Teríamos um problema social”, disse Bernardo, segundo o TechTudo.

Na mesma entrevista, o ministro manteve o tom dos últimos dias e afirmou confiar que as operadoras consigam instalar ao menos 50% da estrutura de 4G nas cidades-sede da Copa das Confederações até 30 de abril. O evento acontece em Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza, Salvador e Recife entre 15 e 30 de junto.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br