Brasil / Mundo

Governo divulga produtos com bônus do Pronaf em setembro


O governo federal divulgou hoje (9) a lista de culturas cujos produtores terão direito a bônus no mês de setembro. A regra vale para pequenos agricultores segundo o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). As culturas são: açaí, babaçu, borracha natural, cacau, cará/inhame, laranja e leite.

Agricultores familiares que plantam essas culturas, nos estados designados pelo governo, terão desconto ao pagar suas prestações de crédito rural para custeio ou investimento. Eles fazem jus ao benefício quando o valor de mercado do produto financiado está abaixo do preço de garantia do Programa de Garantia de Preços da Agricultura Familiar.

Os estados cujos agricultores poderão pleitear o desconto são Amapá, Pará, Tocantins, Ceará, Maranhão, Piauí, Goiás, Mato Grosso, Amazonas e Alagoas.

A previsão está em portaria publicada nesta sexta-feira (9) no Diário Oficial da União, pela Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário.

 

 

Agência Brasil

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br