28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Giovanni comemora bons números pelo Galo e projeta reencontro com o Cruzeiro

Compartilhe essa notícia!

Vivendo ótima fase com a camisa do Galo. Esse é o momento de Giovanni. Titular desde o início da temporada, o goleiro soma 12 partidas em 2017. São 11 vitórias, apenas uma derrota e um aproveitamento superior a 85%. Além disso, defensivamente também há destaque: Giovanni deixou o gramado sem sofrer gols em seis dos 12 compromissos.

Motivo de comemoração e orgulho. Mas Giovanni faz questão de dividir os méritos. E não apenas com o grupo de atletas e comissão técnica. “A felicidade é grande por viver esse momento, ter esses números legais. Para um goleiro é muito bom sair de campo sem ser vazado, e conseguimos isso em metade dos jogos. Só que é mérito coletivo. De todos mesmo. O clima aqui no Galo é ótimo. Se estamos bem é culpa do jogador, do treinador, da comissão e de todos os profissionais que trabalham no clube, do massagista ao presidente. Todos são importantes e todos têm parcela de contribuição no sucesso”, avaliou.

Explicando os motivos dos bons números defensivos, Giovanni diz que a filosofia do comandante Roger Machado logo foi entendida pelos atletas. “Somos um time. É um coletivo. E todas as nossas ações têm participação de todos. Se temos bons números na defesa, o atacante também é responsável. Como se lá na frente estamos bem os defensores também contribuem. Entendemos a maneira de jogar do Roger e estamos evoluindo a cada rodada”, frizou o arqueiro.

A semana de trabalho no Galo deve ser diferente. Isso porque é semana de clássico. No fim de semana, Atlético e Cruzeiro medem forças. A única derrota do time alvinegro no ano foi justamente para o rival, pela Primeira Liga. Giovanni, aliás, foi um dos melhores da partida. “É um clássico e todos querem a vitória. Queremos manter nossos bons resultados no Campeonato Mineiro. Claro que fiquei feliz de ter ido bem no clássico da Primeira Liga, mas preferia ter vencido. Vamos fazer de tudo agora para sair com a vitória. Clássico é diferente. Vamos entrar focados na vitória”, finalizou.

 

AV Assessoria

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!