Germina homenageia membros do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos da Mulher

A vereadora Germina Dottori (PV) protocolou três proposições de honrarias por meio dos quais outorga a Medalha de Mérito “Zumbi dos Palmares” à Eni dos Santos Bernardo Alves Pinheiro; a Medalha “Dona Margarida da Graça Martins – a Fundadora” à irmã Maria Geni de Brito; e o Certificado de “Funcionário Público do Ano” à Tarsila Guedes Rapassi.

 

Eni será homenageada por sua atuação na luta pelo combate ao racismo e a favor da cultura afro-brasileira. Natural de Cruzeiro do Oeste, no Paraná, mudou-se para Santa Bárbara em 1980. Ela sempre se indignou com as desigualdades e se preocupou com a carência material e espiritual de seu próximo, o que a levou a se engajar em diversas pastorais e movimentos sociais em busca de uma sociedade mais justa. Desde 2012, integra o Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos da Mulher.

 

A religiosa da comunidade das Irmãs de Caridade de Otawa Maria Geni de Brito, nascida em Guaraçaí, estado de São Paulo, chegou a Santa Bárbara d’Oeste em 2011, atuando na coordenação das atividades do Serviço Social em Promoção da Cidadania Imaculada da Conceição, com ênfase no atendimento às mulheres em situação de violência. Participou do Conselho Municipal da Assistência Social e do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos da Mulher. Participa do Fórum da Cidadania e é Promotora Legal Popular, além de coordenar a Casa Abrigo para Mulheres Vítimas de Violência.

 

A pedagoga Tarsila Guedes Rapassi é servidora municipal em Santa Bárbara d’Oeste desde 2006, ocasião em que foi admitida como professora de educação infantil. Atuou na Secretaria Municipal de Educação nos setores de ouvidoria e eventos, em escolas municipais como professora e diretora escolar e em projetos de informática educativa para a educação infantil e ensino fundamental. Desde 2013, colabora na Secretaria de Cultura e Turismo, coordenando atualmente o CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados. Tarsila trabalha nas causas de cultura e da defesa da mulher, sendo membro do Conselho Municipal de Política Cultural e do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos da Mulher.

Comentários