19 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Geração tecnológica

Compartilhe essa notícia!

Tabletes, computadores e celulares, quem não gosta?

Estes meios de tecnologia são considerados a maior ferramenta de todos os tempos, porem muitos estudos já comprovaram que a dependência destes é certeira.
Infelizmente, hoje existem pessoas que já utilizam de forma inadequada tanta tecnologia, como por exemplo, apesar dos aplicativos e jogos parecerem irresistíveis, alguns pais a utilizam para entreter os filhos e ate mesmo com a intenção de protegê-los do mundo.
Que estes avanços tecnológicos transmitem grande quantidade de informação e aprendizado isto é fato, mas uma criança precisa de amigos reais, precisa se movimentar, colocar em pratica os prazeres da vida.
Já perceberam que muitos médicos chamam a atenção dos pais por não deixarem suas crianças brincar, colocar os pés no chão? Parece brincadeira mas é verdade, quando a criança não se exercita a sua imunidade é considerada muito baixa, aumentando a possibilidade de ficar doente com maior frequência.
Relato que minha mãe com orgulho sempre diz “eu e minhas irmãs não tínhamos brinquedos, porem sempre estávamos felizes; até bonecas de espigas de milho fazíamos, tínhamos ruivinhas, morenas, porem a CRIATIVIDADE era essencial”, outro dia também ouvi falar  ” na nossa infância as crianças BRINCAVAM de pião, PISAVAM no chão, EMPURRAVAM  carrinhos”, agora lhes pergunto qual dessas gerações aproveitaram mais? Qual destas tiveram a oportunidade de viver mais?
Voltando para o nosso tema, a geração atual, tem o mundo em suas mãos, independente da classe social de seus pais as crianças devem aprender que, nem tudo que vem com grande facilidade é o melhor, tanta tecnologia pode não ser benéfica para a formação da mesma, por exemplo: é possível imaginar estas crianças futuramente atrás de um emprego, porem nem todas irão obter tanta facilidade para se destacar na vaga desejada, devido a forte dependência de um complemento tecnológico que sempre tiveram.
O mundo se desenvolve, e devemos sim acompanhar toda essa evolução de gerações, porem não devemos ser dependentes, e esquecer os verdadeiros princípios, a verdadeira geração se define pela certeza de que passe o tempo que passar, deve-se existir a junção dos prazeres tecnológicos com os da vida.

 

 

Redação: Jéssika Rodrigues

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!