24Horas RMC

‘Gangue da marcha à ré’ ataca loja em bairro nobre de Campinas

Nesta semana, este tipo de crime foi registrado em outros 4 comércios.
Foram furtados celulares, notebooks e máquinas fotográficas.

Criminosos invadiram uma loja de produtos de informática na madrugada desta sexta-feira (26) no bairro Cambuí, em Campinas(SP). Segundo a Polícia Militar, pelos estragos causados no estabelecimento e os estilhaços de vidro que foram encontrados na calçada e na Rua Padre Almeida indicam que a quadrilha utilizou a estratégia da “gangue na marcha à ré”. Nesta semana, este tipo de crime foi registrado em outros quatro estabelecimentos, sendo que os principais produtos saqueados foram eletrônicos e aparelhos telefônicos.

Os suspeitos arrombaram com um veículo a porta da entrada de aço e de vidro por volta das 4h. Como ocorreu nas outras ações, o furto durou poucos minutos. Entre os produtos levados estão notebooks, celulares e máquinas fotográficas. As câmeras do circuito interno de segurança não registraram a ação.

A área foi isolada para a perícia da polícia. Até a publicação desta reportagem ninguém foi preso. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial. Os responsáveis pelo comércio afirmaram que irá abrir o comércio para as atividades após o conserto da porta, não souberam informar o total do prejuízo.

Loja no bairro Cambuí, em Campinas, com a porta danificada pela gangue da marcha à ré (Foto: Marcello Carvalho/G1)Loja no bairro Cambuí com a porta danificada pela gangue da marcha à ré (Foto: Marcello Carvalho/G1)

Ousadia criminosa
Ataques com a estratégia foram registrados para saquear outras lojas na região central, do Taquaral e no Jardim Flamboyant. Segundo o delegado José Carlos Fernandes, a suspeita é de que o mesmo grupo tenha atuado em pelo menos duas das lojas. Apesar da investigação buscar por imagens para identificar os suspeitos, ninguém foi preso pelos crimes.

Desde março, também houve três ataques em Nova Odessa (SP) um em Americana (SP) e outro em Santa Bárbara d’Oeste (SP).

 

Fonte: G1

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.