Gama realiza treinamento “Segurança Física em Condomínios” para porteiros e zeladores

A Gama (Guarda Municipal de Americana) realiza nesta semana mais uma etapa do Programa Guarda Integrada. Três grupos com aproximadamente 35 porteiros e zeladores de condomínios participam de um treinamento denominado “Segurança Física em Condomínios” na sede da autarquia nos dias 22, 23 e 24 de agosto.

 

O responsável pelo curso, o inspetor GCM Fernando Faria, que também é psicólogo, professor e bacharel em Direito, destacou a importância da capacitação técnica para esses profissionais.  “Sem treinamento específico, o funcionário, que deveria estabelecer a primeira linha de proteção, muitas vezes, se torna o facilitador do acesso do criminoso”, afirmou. “O aperfeiçoamento das ações comportamentais destes profissionais contribui na redução das vulnerabilidades relacionadas à segurança”, completou. O curso contou ainda com a participação de alguns moradores de condomínios.

 

O Programa Guarda Integrada já realizou um trabalho junto aos síndicos de condomínios residenciais, com a participação da Associação Paulista de Condomínios, e também com vigilantes noturnos autônomos. “O objetivo do programa é a integração da Gama com os prestadores de serviços de segurança no município, oferecendo treinamentos, padronização das ações e mais facilidade na comunicação, visando sempre um melhor atendimento à comunidade”, explicou o comandante da Gama, Marcos Guilherme.

 

Porteiros e zeladores de condomínios que não participaram da reunião podem entrar em contato com a Guarda Municipal de Americana pelo telefone (19) 3408 8220 – ramal 219.

 

 

Unidade de Imprensa

Foto: Marilia Pierre

Comentários
Posted Under