24Horas

GAMA prende cinco no final do feriado prolongado

Patrulheiros fizeram três prisões em flagrante entre a noite do último domingo (20) e a madrugada desta terça-feira (22) em Americana
Cinco pessoas foram presas em flagrante pela GAMA (Guarda Municipal de Americana) no final deste feriado prolongado de Páscoa e Tiradentes. As ocorrências foram de receptação, tráfico e furto e cinco pessoas foram para a cadeia no total. Todas as detenções foram realizadas durante a noite.
A primeira aconteceu por volta das 19h30 do último domingo de Páscoa (20), quando os GCMs Andrade, Rodrigo e Wesley foram chamados via rádio até o cruzamento da Avenida Cillos com a Rua Duque de Caxias, na Vila Santa Catarina. Segundo a informação, o pintor N.R.S., de 22 anos, havia tentado furtar um carro na Rua Dom Pedro II. Sem sucesso, ele embarcou em uma Fiorino Branca com placas de Santa Bárbara d’Oeste, e se dirigido rumo ao Centro.
Após a abordagem, os guardas pesquisaram o emplacamento do veículo e constataram que a Fiorino havia sido furtada na madrugada anterior. O proprietário do carro foi chamado ao plantão policial e a ele o utilitário foi devolvido. N.R.S., por trafegar com veículo produto de furto, foi autuado em flagrante por receptação e transferido à Cadeia Pública de Sumaré, não sem antes ter suas digitais submetidas ao sistema de legitimação da Polícia Civil, pois o pintor não portava documentos no momento da abordagem dos guardas.
Já na noite de segunda-feira (21), a viatura com os guardas Faustino, Belarmino e com a GCMF Cristiane foi abordada por populares no Jardim da Paz, que informaram ao trio de patrulheiros que na praça de esportes do bairro havia um rapaz vendendo drogas. No local, os guardas preferiram primeiro observar as atitudes do suspeito, que se dirigiu até uma caixa da rede elétrica e disfarçou ao ver a viatura, voltando até o campo de bocha e se juntando a uma jovem de 19 anos que também estava no local.
Os guardas fizeram a abordagem, e embora não houvesse nada além de R$ 20 em dinheiro com o jovem, identificado como B.O., que completou 18 anos há um mês, os patrulheiros fizeram a busca na caixa de rede elétrica. Lá eles encontraram uma sacola com 20 pinos de cocaína (13,7 gramas), e na canaleta de escoamento de água ao lado havia mais duas sacolas plásticas contendo, no total, 45 porções de maconha (87,4 gramas).
O suspeito e a mulher foram levados ao plantão policial. A moça foi liberada, mas teve o telefone celular apreendido; já o jovem teve a prisão em flagrante decretada por tráfico de drogas, e ele foi recolhido até a Cadeia Pública de Sumaré.
A GAMA também prendeu três indivíduos acusados de terem praticado furto a um quiosque, no início da madrugada desta terça-feira (22) no Centro. Eles foram abordados na Avenida Dr. Antonio Lobo, no cruzamento com a Rua Carioba. O primeiro a ser abordado pelos GCMs D.Soares e Rodrigues foi o pintor industrial A.C.F., de 36 anos, carregando uma sacola cheia de latas de refrigerante e uma garrafa da mesma bebida. Alguns metros à frente, bem no cruzamento da linha férrea, o jardineiro C.A.M.T., de 28 anos, e o pedreiro A.S.D.S., de 29, deixavam em cima da mureta uma sacola e uma caixa de papelão e aceleraram os passos tentando não chamar atenção dos guardas.
Não adiantou. Eles foram abordados e na sacola havia 55 picolés e um pote de bala; na caixa de papelão estavam mais 64 picolés. O sub-inspetor Cabral localizou o quiosque onde aconteceu o furto, na Praça da Matriz Velha, no Centro. A proprietária do estabelecimento foi chamada a comparecer no plantão policial para reconhecer os produtos.
Os bandidos usaram um vergalhão de ferro para arrombar a porta do quiosque e furtar os produtos, no total sendo 119 picolés, oito copos de sundae, sorvete de casquinha, refrigerantes e outros doces. Ela reconheceu os produtos na delegacia e o trio foi preso em flagrante por furto qualificado consumado, tendo sido também transferidos para Sumaré.
Unidade de Imprensa
Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br