Gama participa de operação conjunta com DISE e Rocam com apreensão de entorpecentes e prisões no Jardim Guanabara

Uma grande operação policial foi realizada na madrugada desta sexta-feira (9) em Americana para combater o tráfico de entorpecentes no Jardim Guanabara. A ação conjunta contou com integrantes da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), Rocam (Roda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas) da Polícia Militar e da Gama (Guarda Municipal de Americana), com a participação do comando, de equipes padrão e do Canil, totalizando cerca de 50 agentes que cumpriram mandados de busca e apreensão.

Durante a operação, foram apreendidos 351 papelotes de crack, 216 papelotes de cocaína e oito porções de maconha, produtos químicos líquidos e em pó, além de aproximadamente R$1.500,00 em dinheiro. O resultado foi a condução de 14 suspeitos para a delegacia, sendo três prisões em flagrantes e cinco termos circunstanciados.

Segundo o comandante da Gama, Marcos Guilherme, a operação foi resultado de investigação iniciada no mês de janeiro deste ano. “Após algumas prisões efetuadas pela DISE, foi realizada investigação pela Polícia Civil, que resultou nesta operação. No ano passado, fizemos outra ação semelhante com êxito no Jardim dos Lírios e vamos trabalhar para que sejam realizadas mais”, informou o diretor da Gama. “Esse trabalho conjunto entre as forças de segurança é de fundamental importância para o nosso município”, completou.

 

Comentários