RMC

Gama apresenta “Projeto Câmera Cidadã” para autoridades de Águas de São Pedro

A Gama (Guarda Municipal de Americana) recebeu nesta terça-feira (5) a visita de autoridades do município de Águas de São Pedro para conhecerem o Projeto “Câmera Cidadã”. O prefeito Paulo Sergio Barboza de Lima estava acompanhado pelo secretário municipal de Segurança Pública, Valdir Aparecido Gibim, o comandante e o subcomandante da Guarda Civil Municipal, respectivamente, Evandro Eduardo Lopes e Marcos Donizete Joia Fioravante, sendo recepcionados pelo comandante da Gama, Marcos Guilherme.

Os detalhes sobre o projeto foram apresentados pelo inspetor GCM Fernando Faria. O “Câmera Cidadã” teve início no mês de maio deste ano e consiste no cadastramento de câmeras de segurança particulares existentes no município, permitindo que a Gama receba imagens em tempo real dos locais monitorados. O objetivo é a redução do índice de criminalidade, tanto inibindo a prática de crimes como ajudando no esclarecimento de ocorrências. “Todas as câmeras são registradas em um mapa on-line com o nome e o contato do responsável pelo aparelho, bem como a localização do equipamento”, explicou o inspetor.

De acordo com o comandante da Gama, as autoridades de Águas de São Pedro ficaram entusiasmadas com o projeto que pretendem implantar naquele município. “Aparentemente o ‘Câmera Cidadã’ é extremamente simples, mas possui uma grande eficácia, sendo uma importante ferramenta pela segurança pública de Americana”, destacou Marcos Guilherme.

Atualmente, 80 câmeras particulares já estão cadastradas no projeto. Para realizar o registro de um equipamento junto à Gama, basta comparecer à sede da autarquia (Praça Tiradentes, s/nº, Jardim Colina). Mais informações: (19) 3408 8220 (falar com GCM Daiane).

 

Unidade de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br