Quando se fala no Palmeiras campeão do Brasileirão de 2016, um atleta logo é lembrado: Gabriel Jesus. Com 12 gols marcados até o momento, ele foi o artilheiro e principal astro do Alviverde na competição. Eleito a revelação do Brasileiro de 2015, Jesus se consolidou como um dos melhores jogadores em atividade no país. A boa fase do jovem rendeu muitas alegrias ao camisa 33 nesta temporada. Ele conquistou a titularidade da Seleção Brasileira, com oito gols em 13 jogos usando a Amarelinha, e participou ativamente da campanha que garantiu o primeiro ouro olímpico brasileiro nos Jogos Rio 2016.

Dentre os gols, dois merecem destaque na campanha do título. O primeiro foi no duelo contra o Flamengo, então segundo colocado. A bola na rede garantiu o empate em 1 a 1 no Allianz Parque, no segundo jogo entre as equipes no Brasileirão. O outro foi diante do Atlético-MG, também no segundo turno, pela 35ª rodada, abrindo o placar da partida, que terminou com 1 a 1 no placar, no Independência.

Em agosto deste ano, o Manchester City (ING) acertou com o Palmeiras a compra de Gabriel Jesus e ficou definido que o atleta iria para o futebol europeu a partir da próxima temporada. A despedida, por tudo o que foi feito, não é fácil. Mas o título, de certa forma, é um alento e fecha com chave de ouro a ótima fase.

Ainda no gramado do Allianz Parque, após a conquista, Gabriel se emocionou ao despedir-se dos torcedores. Com microfones em mãos e a voz embargada, o camisa 33 agradeceu ao clube por ter sido sua casa, e fez menção especial ao carinho recebido pela torcida.

CBF