Capivari

GAAP realiza análise e aprovação de empreendimentos habitacionais em Capivari


A Prefeitura de Capivari conta com o GAAP (Grupo de Análise e Aprovação de Projetos), uma equipe formada por vários setores que são responsáveis pela aprovação de empreendimentos imobiliários visando os requisitos de cada secretaria.

O grupo é formado pelas secretarias de: Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Urbano, Habitação, Mobilidade Urbana, Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, além do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Procuradoria Jurídica e Departamento de Fiscalização de Posturas e Meio Ambiente. O GAAP foi instituído no ano passado pelo decreto nº 6312.

Para ocorrer as análises dos projetos os interessados precisam apresentar ao grupo os documentos em acordo com o regime interno e leis vigentes que são analisados durante reuniões realizadas periodicamente. Os interessados pelos pedidos de análise de projetos muitas vezes são convidados para comparecer nas reuniões a fim de prestar esclarecimentos. Nesses encontros, cada integrante do GAAP apresenta seu parecer sobre o pedido.

Empreendimentos

Nos últimos anos, Capivari teve um crescimento expressivo no número de empreendimentos imobiliários. O município passou por quase 20 anos sem registro de oferta de novos loteamentos e em menos de três anos, a cidade já soma 3.058 unidade habitacionais, sendo elas: lotes, casas e apartamentos.

Ao todo são 17 empreendimentos que estão em fase de tramitação, execução ou já foram entregues. “Por anos o setor de habitação não crescia no município. Não existiam novos loteamentos e o valor do aluguel era alto. Hoje temos a oferta de habitação desde valores que se encaixam no Minha Casa, Minha Vida até condomínios fechados, que até então a cidade não tinha”, ressaltou o prefeito, Rodrigo Proença.

Para ele, a formação do GAAP foi mais que necessário, visto que para se instalar no município os empreendimentos devem atender requisitos como: oferecimento de água e esgoto, asfaltamento dentro das normas de mobilidade urbana, acessibilidade para pessoas com deficiência, arborização e respeito a área de APP, entre outros.

O principal objetivo do GAAP é agilizar a tramitação de pedidos de diretrizes e aprovação de projetos de Loteamento e Empreendimentos Imobiliários, (habitacionais, comerciais e industriais) a fim da expansão urbana.

Assessoria de imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br