Futebol Amador: Varzeanão 2017 começa neste sábado em Santa Bárbara


Oito jogos abrem neste sábado (3) a edição 2017 do Campeonato Barbarense de Futebol Amador da 1a divisão, competição organizada pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Seme (Secretaria Municipal de Esportes). Neste ano, o “Varzeanão 2017” – uma das competições mais tradicionais da região – reúne 16 equipes e diversos atletas que já atuaram profissionalmente em clubes do Brasil.

O Grupo A do campeonato reúne Esmeralda (atual campeão), Villareal, Real Vista Alegre, União São Fernando, E.C. Romano, Vila Rica, E.C. 1º de Maio e Unidos da Linópolis, enquanto o Grupo B conta com Holanda, Lado Leste, Brasília, União Aparecida, E.C. Hugo, Guarani, Mollon F.C. e Tubarão. Os times atuam entre si dentro do grupo, classificando-se à segunda fase os quatro primeiros de cada grupo. Os dois últimos colocados de cada chave serão rebaixados à Segundinha.

“Em virtude da alteração no calendário da temporada esportiva da nossa cidade, a 1ª divisão do Futebol Amador de Santa Bárbara d’Oeste será o único campeonato em andamento em toda a região. Isso aumenta ainda mais o nível técnico da competição, que conta com atletas que atuaram profissionalmente nos últimos anos”, disse o secretário de Esportes, Vinícius Furlan.

Confira os jogos da 1ª rodada do “Varzeanão 2017”:

Sábado (3)

No Centro Esportivo Municipal “Claudemir Martim Daniel – Mirzinho”, no São Francisco
13h45 – Esmeralda x Villareal
15h45 – Holanda x Lado Leste

No Centro Esportivo Municipal “José Aparecido Rocha”, no Laudissi
13h45 – Real Vista Alegre x Unidos da Linópolis
15h45 – União Aparecida x Mollon F.C.

No Centro Esportivo Municipal “José J. Sans”, na Cidade Nova
13h45 – União São Fernando x Vila Rica
15h45 – Brasília x Tubarão

No Centro Esportivo Municipal “João Querubim Theodoro”, no Santa Rita
13h45 – E.C. 1º de Maio x E.C. Romano
15h45 – E.C. Hugo x Guarani

Mais informações sobre o campeonato podem ser obtidas no site da Secretaria de Esportes – www.santabarbara.sp.gov.br/esportes.