Fundos de apoio à criança e adolescente podem receber doações por meio do Imposto de Renda

Até o dia 30 de abril, os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) podem receber doações por meio da declaração do imposto de renda. O dinheiro arrecadado com o imposto de renda devido é destinado aos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD), que ajudam o desenvolvimento de crianças e jovens que vivem nas comunidades onde atuam. Mais detalhes sobre como contribuir estão disponíveis no site AES Sustentabilidade.

Em 2017, o instituto da AES destinou R$890 mil ao FUMCAD e aos Fundos do Idoso de oito municípios que ficam no entorno das usinas da AES Tietê: Barra Bonita, Boraceia, Buritama, Caconde, Igaraçu do Tietê, Lins, Mococa e Promissão. O objetivo dos projetos sociais atendidos é levar educação, cultura e melhor qualidade de vida aos moradores dessas regiões.

 

Sobre a AES Tietê – A AES Tietê oferece soluções em gestão de energia, atuando na geração e comercialização de energia elétrica. Para isso, conta com um parque com capacidade para gerar 2.658 MW a partir de fontes renováveis. A AES Tietê opera nove usinas hidrelétricas e três pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) no Estado de São Paulo. A empresa responde por 12% da capacidade instalada no Estado e 2,3% no Brasil

Assessoria de imprensa

Comentários