Fundo Social recebe fraldas e medicamentos arrecadados no evento Americana para o Bem

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Americana, Maine Najar, recebeu na tarde desta segunda-feira (31/7) a doação de fraldas geriátricas e medicamentos arrecadados no evento Americana para o Bem, realizado no Teatro Elis Regina, na Colina, no último sábado (29/7). Maine agradeceu o apoio de todos que colaboraram.

Em parceria com a Igreja Quadrangular, o evento Americana para o Bem reuniu as famílias para um dia de diversão, com pipoca, algodão doce, cama elástica, trenzinho, show musical e as participações especiais do Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra e Guarda Municipal.

O pastor da Igreja Quadrangular, Pedro Câmara, ressaltou a importância do ato de solidariedade e a integração das famílias. “Foi a primeira vez que realizamos este evento na cidade e conseguimos reunir as famílias e o Conselho de Pastores para esta integração e, com este ato de solidariedade, ajudar as pessoas que necessitam. A parceria com o Fundo Social de Solidariedade, com total apoio da presidente Maine Najar, proporcionou a arrecadação de fraldas e medicamentos em prol da população carente. Esperamos promover outros eventos ainda este ano com o Fundo Social”, disse o pastor Pedro Câmara.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maine Najar, agradeceu o apoio da Igreja Quadrangular, representada pelo pastor Pedro Câmara, e a todos que colaboraram. “Foram mais de 1.100 fraldas geriátricas destinadas aos idosos e pessoas que necessitam, além de medicamentos que ficarão à disposição da população na Farmácia do Fundo Social. Agradeço o empenho de todos, pois a cada época do ano necessitamos de doações específicas, como alimentos, medicamentos e estávamos mesmo precisando desta doação de fraldas para atender a demanda”, disse Maine Najar.

Acompanharam a entrega das doações de fraldas e medicamentos no Fundo Social o vereador Gualter Amado e o assessor Gustavo Câmara.

Também no sábado, o Fundo Social participou do evento “Dia C” – Dia de Cooperar, realizado pela Sescoop – Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo, que disponibilizou vários serviços gratuitos à população, na Praça Vinícius de Moraes, no bairro Antonio Zanaga. Em parceria com a The Street Store, foram doados roupas e calçados, por meio da Campanha do Agasalho do Fundo Social.

“O Dia de Cooperar trouxe a união de várias entidades e parceiros, com o apoio do Fundo Social. Unindo forças e com boa vontade foi possível a realização de vários serviços gratuitos à população da região do Antonio Zanaga e doação de agasalhos para famílias que precisam”, disse a presidente do Fundo Social de Americana.

No dia 12 de agosto, o Fundo Social irá promover um Show de Prêmios, das 14 às 20 horas, na EMEF Paulo Freire, no Parque Novo Mundo, em parceria com o Núcleo Integrado de Lazer, Esportes, Educação e Cultura (NILEEC). O objetivo é angariar recursos para a reforma de duas salas de observação no atual prédio Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi” e uma adaptação da recepção para acesso exclusivo para crianças.

As cartelas podem ser adquiridas ao custo de R$ 15,00 no Fundo Social e com os voluntários do NILEEC. O endereço do Fundo Social é rua Antônio Frezarin, 412, no Jardim São Paulo. O telefone é o 3405-4772.

 

Unidade de Imprensa

Comentários
Posted Under