28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Fundo Social realiza ‘mutirão’ de consultas oftalmológicas em Nova Odessa

Compartilhe essa notícia!

Uma unidade móvel do BOS (Banco de Olhos de Sorocaba) atenderá em frente à Prefeitura, neste sábado, 3, das 8 às 17 horas, para um dia de consultas gratuitas a pacientes exclusivamente que estão na fila de espera do SUS. O serviço será possível graças a uma parceria do Fundo Social de Solidariedade com a Ótica Exótica, que patrocinará as consultas e o deslocamento da unidade. Estão agendados 100 atendimentos.

A unidade móvel realiza exame geral nos pacientes, e tem capacidade para fazer avaliação para detectar catarata, glaucoma, problemas de retina e diagnosticar outros tipos de doenças oculares. Para os casos de miopia e astigmatismo, mais comuns, o paciente já vai sair com a receita médica para fazer os óculos. Os casos de catarata e outros casos que dependam de exames complementares, cirurgias ou tratamentos, serão encaminhados atendimento na rede de saúde municipal.

O ônibus do BOS é uma extensão itinerante do Hospital Oftalmológico de Sorocaba. A unidade conta com dois consultórios totalmente equipados, sala de pré-consulta, elevador para cadeirantes, além de ar-condicionado.

Segundo a primeira-dama e presidente do Fundo, Andréa Souza, o objetivo é contribuir com a redução da espera nesta especialidade, uma das mais procuradas no Ambulatório de Especialidades do Hospital e Maternidade Municipal Doutor Acpilio Carreon Garcia. “Quando olhamos para a população, buscamos o atendimento de forma integral, por isso, quando surgiu essa oportunidade com a Ótica Exótica, nós ficamos muito agradecidos. Graças a essa parceria, 100 pessoas serão beneficiadas, afirmou.

O diretor da Exótica, Alexandre Kresner, explicou que o objetivo da ótica foi poder contribuir com a saúde visual dos moradores da cidade. “Em várias reuniões com a primeira-dama vimos a necessidade de colaborar com os cidadãos de Nova Odessa”, disse.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!