Fundo Social faz doação de cobertores ao Hospital, Pronto Socorro e Maternidade de Nova Odessa

Ao todo, 90 cobertores foram arrecadados com empresas e serão utilizados na Saúde

 

O Fundo Social de Solidariedade de Nova Odessa entregou 90 cobertores doados por empresas à Secretaria Municipal de Saúde, que utilizará os itens no Hospital e Maternidade ‘Doutor Acílio Carreon Garcia’ e no Pronto Socorro. A entrega dos materiais ocorreu na quinta-feira (6) pela  primeira-dama e presidente do Fundo Social, Andréa Souza, ao secretário municipal de Saúde, Vanderlei Cocato.

“Os cobertores vão passar pela lavanderia e em seguida serão destinados para a clínica médica do Hospital Municipal, o Pronto Socorro e a Maternidade”, descreve Cocato. Segundo o secretário de Saúde, o período é propício para a necessidade. “O outono chegou e com ele as temperaturas menores. Os pacientes internados usam bastante”, completa. O dirigente agradeceu a doação das empresas AutoBAn e Ober.

“Em breve pretendemos lançar a Campanha do Agasalho. Esta e outras doações são sempre muito bem-vindas”, ressalta Andréa Souza. As doações de cobertores e agasalhos podem ser feitas o ano todo no Fundo Social de Solidariedade, que fica na Rua Heitor Penteado, 199, no Centro – em prédio anexo ao Clube da Melhor Idade. O telefone para mais informações é o (19) 3476-6053.

No ano passado, a Campanha do Agasalho teve 50 pontos de arrecadação com caixas e cartazes oficiais do FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo). Repartições públicas, escolas, faculdades, postos de saúde, supermercados e empresas abrigaram pontos de coleta para roupas de frio, como blusas e calças, pares de meias e sapatos, cobertores, toalhas e roupas de cama.

Comentários
Posted Under