Fundo Social de Piracicaba recebe 480 cobertores da Polícia Civil

O Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp) recebeu 480 cobertores doados pela Polícia Civil de Piracicaba. A entrega oficial aconteceu  na manhã desta sexta-feira (21) na Delegacia Seccional, anexa ao prédio do Deinter-9 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior). Todos os cobertores serão destinado à Campanha do Agasalho. Sandra Negri, presidente do Fundo Social, recebeu a doação das mãos do delegado seccional João Sérgio Marques Batista.

Segundo o seccional, a Polícia Civil participa da Campanha do Agasalho nos municípios anualmente. “Nós fizemos gestões junto aos empresários s da Policia Civil de Piracicaba, para efetuarem suas doações e posterior compra dos cobertores. O material arrecadado foi doado ao Fundo Social, para que faça a melhor destinação possível e socorra os mais necessitados”, disse Batista.

A presidente do Fundo Social, Sandra Negri, agradeceu a doação e destacou que o material veio em boa hora e irá contribuir muito para atender a enorme procura por cobertores e edredons, neste período de frio.

Sandra informou ainda que, embora a campanha tenha oficialmente se encerrado em 30 de junho, o Fussp continua recebendo doações. Até o momento, incluindo a doação da Polícia Civil, foram contabilizadas mais de 35 mil peças, entre vestuários, cobertores e calçados. Todo o material foi arrecadado nos mais de 60 postos de coleta criados em igrejas, farmácias, escolas, comércio, entre outros.

Conforme Sandra, a triagem e o critério para a distribução do material arrecadado é de alçada dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), que o encaminha para a Central de Projetos do Fussp, que o disbribui. “As pessoas que realizam doações podem ficar tranquilas, com a certeza de que tudo é feito da melhor maneira para atender aqueles que de fato precisam”, finalizou.

Foto Crédito: Justino Lucente/CCS

 

 

Comentários