RMC

Fundo Social de Nova Odessa inicia curso de artesanato com fitas com 56 inscritos


CRAS e CAS iniciaram as aulas nos últimos dias; atividade também será oferecida no Clube da Melhor Idade

 

A parceria da Prefeitura de Nova Odessa com a empresa PHFit, através do Fundo Social de Solidariedade, começa a render frutos em 2017. O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), do Jardim das Palmeiras, e o CAS (Centro de Assistência Social), do Jardim São Jorge, iniciaram três novas turmas com 56 inscritos no curso gratuito de artesanato em fitas, conhecido como “Artes em Fitas”. A atividade será oferecida também no Clube da Melhor Idade, que abriu inscrições preenchimento de 10 vagas.

As aulas no CAS começaram na última quinta-feira (16), com 18 alunos da turma de iniciantes, cujas aulas ocorrem das 13h às 15h, e mais 18 do módulo avançado, das 15h às 17h. São três meses de aulas com a instrutora Silmara Godoi. “As pessoas gostam de fazer esse curso e a professora é carismática”, destaca a coordenadora do CAS, Solange Paulon.

Já o CRAS do Jardim das Palmeiras iniciou as aulas (das 8h30 às 10h30) do curso nesta quarta-feira (22), com 20 alunas.

No ano passado, o CAS formou uma turma com 23 alunos e outra com 14, totalizando 37 pessoas qualificadas no artesanato em fitas. Segundo a coordenadora do local, o módulo avançado é para quem já fez a fase 1 e quer se aperfeiçoar. “O pessoal procura esse curso não apenas para ganhar algum dinheiro, mas também serve como uma terapia, ocupando o tempo com algo produtivo”, completa.

Outras 20 alunas se formaram no curso no CAS em 2016. “Dessa vez a maioria que se inscreveu é formada por beneficiários do programa Bolsa-Família, a quem ofertamos a qualificação”, destaca a coordenadora do CAS, Sueli da Silva Lima.

Para quem tiver interesse em realizar o curso de “Artes em Fitas”, o Clube da Melhor Idade está com inscrições abertas para uma turma de 10 vagas, com aulas às terças-feiras, das 13h às 15h. Os interessados devem ir à sede do Clube, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na Rua Heitor Penteado, número 199, no Centro. Para a inscrição é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de endereço. O telefone para informações é o (19) 3476-6053.

EXPANSÃO- O Fundo Social de Solidariedade de Nova Odessa pretende, neste ano, expandir e ampliar alguns cursos oferecidos gratuitamente no município. A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Andréa Souza, participou recentemente de reunião com a primeira-dama e presidente do FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo), Lu Alckmin.

Levando-se em conta somente os dias úteis dos últimos quatro anos, em média, pelo menos uma pessoa por dia obteve um certificado de conclusão de curso profissionalizante oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade. São mais de 1.100 pessoas de Nova Odessa que concluíram um dos 13 cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura desde 2013.

Foram oferecidos na Escola de Beleza, que fica dentro do Clube da Melhor Idade, os cursos de Design de Sobrancelhas e Depilação, Manicure, Massoterapia, Maquiador e Auxiliar de Cabeleireiro, além de qualificação de Artesanato em Fitas, Patchwork, Artesanato em Chinelos e Corte e Costura. “Queremos melhorar ainda mais a oferta de cursos na cidade”, garante Andréa Souza.

Como extensão para os cursos do Fundo Social ligados à área da gastronomia, foram realizados na cozinha industrial do CTVP (Centro de Treinamento e Valorização Profissional) Dr. Atayde Gomes outros três cursos: Padaria Artesanal, Kit Festa e Produção de Panetones. E através de parceria com o Sesi, também foi oferecido o curso “Alimente-se Bem”, em uma unidade móvel instalada em frente à Prefeitura.

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br