RMC

Funcionários da educação de Americana vão voltar a se alimentar na escola

A partir do dia 24 de outubro, na próxima quarta-feira, os funcionários e professores da Rede Municipal de Ensino de Americana vão ter novamente o direito de se alimentar em sua unidade escolar. A definição foi feita nesta tarde de sexta-feira (19) pela secretária de Educação, Evelene Ponce Medina, em conjunto com o prefeito de Americana, Omar Najar.

“O objetivo é pedagógico. O professor estimula a criança estando ao seu lado e acaba sendo uma referência. Ele pode perceber ainda se tem algum aluno com dificuldades no seu dia a dia na hora do almoço. Neste horário informal as relações podem ser aprimoradas”, afirmou Evelene.

Os funcionários e professores que poderão se alimentar na escola são aqueles que têm jornada de 8 horas em unidades escolares em que são oferecidas refeições. “Eles vão voltar a ter o direito de usufruir da alimentação”, disse a secretaria de Educação.

Evelene ainda apontou que a medida vai provocar uma economia de 63,75% no valor da refeição. O custo do marmitex por dia para cada funcionário chega a R$11,78 enquanto que o custo da refeição na unidade escolar está estimado em R$4,27.

Ainda assim, os valores são secundários, na avaliação da secretária, uma vez que a integração entre alunos e professores nestes momentos são importantes. “Na Educação Infantil, por exemplo, a professora estimula as crianças a experimentar o alimento. Desta forma a criança reconhece e identifica os sabores, as texturas, cores e temperaturas”, disse.

Nesta segunda-feira (22), a secretária se reunirá com a Comissão de Alimentação Escolar para apresentar a forma com que será feito o pagamento destas refeições. Não haverá utilização de verbas exclusivas da merenda escolar para o pagamento das refeições dos profissionais.

Atualmente, a prefeitura já utiliza recursos próprios para complementar os custos da merenda, e a fonte a ser utilizada nas refeições dos servidores terá a mesma origem.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br