Saúde

Fuja de férias frustradas

As férias vêm chegando e tudo que você quer é aproveitar, certo? Quem sabe viajar, seja sozinho ou em família. Então, talvez esteja na hora de procurar a Microfisioterapia, para que problemas como enxaquecas, dores nas costas e mesmo a ansiedade causada pelo estresse desse primeiro semestre não ocasionem férias frustradas e com dor.

 

Sergio Bastos Jr, fisioterapeuta especializado em Microfisioterapia, lembra: “as férias vêm chegando e tudo que se quer é que elas sejam plenas e relaxantes, certo”? Mas, segundo ele, problemas como enxaquecas, dores nas costas e mesmo a ansiedade causada pelo estresse desse primeiro semestre podem atrapalhar esse período de descanso tão desejado: “muitas vezes, a pressão vivida é tanta que o período parado, sem os afazeres do dia-a-dia, aumenta as dores”, explica ele. A dica de Sergio é a Microfisioterapia, que descobre quais são as causas de dores e problemas crônicos e pode amenizar sintomas já em uma primeira aplicação.

“Se você ainda não sabe, a Microfisioterapia encontra, por meio de um processo de toques sutis na pele, memórias gravadas em tecidos do corpo e que podem ser traumáticos, causar dores, doenças crônicas, e mesmo estresse diante de uma determinada situação. Com uma sessão apenas, já é possível identificar quais são essas memórias e iniciar uma limpeza do organismo”, enfatiza ele.

Com o processo, o fisioterapeuta vai entender onde estão essas memórias e vai dar comandos ao cérebro, por meio dos mesmos toques sutiã, para que ele elimine as células que carregam essas memórias. A partir daí, o próprio organismo começa a identificar esses tecidos e tratar de eliminar o que for preciso. “Claro que, dependendo do problema, mais de uma sessão pode ser necessária. Mas com a primeira, os resultados já são bem satisfatórios”, revela o especialista.

O mais interessante é que a Microfisioterapia pode identificar também algumas crenças que podem definir, sem que tenhamos consciência, nossas escolhas. “Para fugir de determinadas situações que o corpo entende como traumáticas, acabamos escolhendo sempre a mesma coisa, ainda que não seja aquilo que realmente desejamos”. Mas, e o que isso tem a ver com as férias? Segundo Sergio, ao iniciar esse processo de limpeza das nossas memórias, conseguimos nos sentir mais livres e nos permitimos fazer escolhas mais acertadas, que sejam condizentes com nossos reais desejos.

 Fonte: Biointegral Saúde

Mais informações:

Biointegral Saúde | www.biointegralsaude.com.br | contato@biointegralsaude.com.br

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br