RMC

Frota de ambulâncias de Nova Odessa ganha o reforço de dois novos veículos

A frota da Secretaria de Saúde de Nova Odessa ganhou nesta terça-feira (18) o reforço de duas ambulâncias de grande porte, zero quilômetro. Os veículos foram locados ao custo de R$ 15 mil ao mês (total) pelo prazo de um ano e vão atender aos pacientes da rede pública de saúde que precisam de transporte para tratamentos em outras cidades, deslocamento dentro do próprio município, transferência para outras unidades de saúde e atendimentos de urgência e emergência. Agora, a frota passa a ter seis veículos de grande porte e dois veículos de pequeno porte para atendimento.

Acompanharam a apresentação das duas novas ambulâncias feita pelo secretário Vanderlei Cocato e pelo coordenador da Central de Ambulâncias, Carlos Gonçalves, a presidente da Câmara, Carla Lucena, os vereadores Avelino Xavier, o Poneis, Wladiney Brigida, o Polaco, e Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho, presidente da Comissão de Saúde no Legislativo, bem como os secretários Elvis Ricardo Garcia, o Pelé (Obras, Projetos e Planejamento Urbano) e Levi Tosta (Esportes, Lazer, Cultura e Turismo), além de vários conselheiros de saúde e membros da equipe técnica da secretaria, como os médicos Victor Heitor (coordenador médico do Pronto-Socorro) e Lourenço Jorge Alvarenga (coordenador dos médicos da Secretaria de Saúde).

Só em relação aos pacientes que realizam hemodiálise, a frota de ambulâncias da Secretaria de Saúde de Nova Odessa realiza em média, por dia, o transporte de 90 pessoas para Americana, Sumaré e Santa Bárbara, além de mais 20 atendimentos diários para pacientes acamados na cidade e outros 30 transportes de pacientes envolvidos em casos de urgência e emergência e transferência para outras unidades de saúde.

MANUTENÇÃO. “Tomamos a decisão pela locação dessas duas ambulâncias porque o gasto com a manutenção da frota é muito alto, uma frota que já vem sendo utilizada há um bom tempo. São dois veículos muito bem estruturados e cada um vai custar R$ 7,5 mil de aluguel por mês para a prefeitura. Só que tem um detalhe importante: esse valor era para um veículo de pequeno porte e conseguimos, junto à empresa, a liberação de duas ambulâncias de grande porte pelo mesmo preço. Ambulância salva vidas e é preciso ter agilidade. Se quebrar, no mesmo dia a empresa coloca outra em circulação”, afirmou Cocato.

Ainda segundo o secretário, a pasta já deu entrada na documentação buscando financiamento junto à CEF (Caixa Econômica Federal) para a compra de outras duas novas ambulâncias. “Problemas na saúde existem em todas as cidades, mas somos testemunhas do trabalho e do esforço que o Cocato vem realizando na Secretaria de Saúde de Nova Odessa para melhorar o atendimento à população”, afirmou Carla Lucena. “Essas duas novas ambulâncias serão de extrema importância para agilizar o atendimento aos pacientes de Nova Odessa”, endossou Tiãozinho.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br