24Horas Esportes

França estreia com vitória sobre Honduras por 3 a 0 e lidera Grupo E

© Getty Images

A França venceu Honduras por 3 a 0 nesta tarde de domingo (15), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, em jogo válido pela primeira rodada do Grupo E da Copa do Mundo 2014.

Os primeiros momentos de partida foram de muita cautela por parte das duas equipes, mas Honduras conseguia chegar no ataque com alguma facilidade.

Aos poucos, a França passou a criar chances, assim como aos 15 minutos, na sobra de cobrança de falta que Matuidi domina e finaliza. A bola desvia em Valladares e toca o travessão de Honduras.

Aos 22, Evra cruza da esquerda, Griezmann sobe de cabeça e acerta o travessão hondurenho novamente. No minuto seguinte, outro lance perigoso do ataque francês. Benzema é servido na área por Cabaye e cabeceia para fora.

Wilson Palácios empurra Pogba na área aos 42 minutos e a arbitragem aponta penalidade máxima. O defensor hondurenho recebe o segundo amarelo no lance e é expulso de campo. Benzema vai para a cobrança e abre a contagem para a França aos 44 minutos.

Com um jogador a mais em campo, a Seleção da França começa a etapa final pressionando e faz o segundo gol logo aos dois minutos. O atacante francês recebe cruzamento pela direita, finaliza de primeira, a bola bate na trave esquerda, toca no goleiro Valladares e ultrapassa a linha. O gol foi anotado para o goleiro Valladares (contra).

O arqueiro Valladares faz grande defesa em chute à queima-roupa de Benzema aos 15 minutos e salva Honduras de levar o terceiro gol.

Aos 18 minutos, em ótima jogada pela esquerda, Evra cruza rasteiro e Matuidi bate rente ao poste direito da meta hondurenha.

Benzema faz o terceiro da França e seu segundo gol na partida aos 26 minutos, após rebote no chute forte de Matuidi.

A seleção francesa continuou dominando a partida, criando chances reais de gol e segurou a boa vitória até o apito final.

Próximos jogos de França e Honduras pelo Grupo E da Copa do Mundo 2014

Suíça x França – 20/jun – 16h00 – Fonte Nova (Salvador-BA)

Honduras x Equador – 20/jun – 19h00 – Arena da Baixada (Curitiba-PR)

Ficha Técnica

França: Lloris; Debuchy, Varane, Sakho, Evra; Pogba (Moussa Sissoko), Cabaye (Mavuba), Matuidi; Valbuena (Giroud), Benzema, Griezmann.
Técnico: Didier Deschamp.

Honduras: Valladares; Beckeles, Mayor Figueroa, Víctor Bernardez (Osman Cháves) e Izaguirre; Andy Najar (Jorge Claros), Luis Garrido, Wilson Palacios e Espinoza; Carlo Costly e Jerry Bengtson (Boniek García).
Técnico: Luis Fernando Suárez.

Árbitro: Sandro Ricci (BRA);
Assistentes: Emerson de Carvalho (BRA) e Marcelo Van Gesse (BRA);
Quarto Árbitro: Peter O Leary (NZL); pela segunda rodada do Grupo
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre;
Data: Domingo (15), às 16h.

Gols: França: Benzema (pênalti), 44’2T e 26’ 2T; Valladares (contra) 02’ 2T.

CA: França: Evra, Cabaye e Pogba. Honduras: Wilson Palácios, Luis Garrido  e Boniek García

CV: Honduras: Wilson Palacios.

FPF

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br