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Fotos desfile Carmen Steffens realizado no Tivoli Shopping

Fotos do desfile da coleção outono inverno da Loja Carmen Steffens realizado terça feira 25/03/2014 no Tivoli Shopping.

Carmen Steffens, uma grife com o DNA brasileiro

Consumidoras cada vez mais exigentes e apaixonadas por moda já estão acostumadas com o nome Carmen Steffens. A marca que comercializa acessórios de couro que aliam beleza, conforto e qualidade conquistou o mercado fashion com sofisticação e exclusividade. E esse sucesso não é à toa.

As características que diferenciam a grife nos mercados nacional e internacional atualmente já ditavam a proposta da Carmen Steffens quando ela foi criada, em 1993. O economista Mario Spaniol, presidente do curtume Couroquímica, localizado em Franca, no interior de São Paulo, tinha a ideia de fazer bolsas e sapatos com a matéria-prima que produzia – considerada uma das melhores do País. O empresário, disciplinado e dedicado (qualidades que herdou dos pais alemães), não tardou a provocar burburinho na moda: lançou a marca batizada com o nome de sua mãe para atender ao gosto da mulher brasileira. “Para não concorrer com os clientes do curtume, que fabricavam itens masculinos, investi em uma grife feminina. Mas era preciso ter um diferencial, por isso, optamos por aliar a criatividade nacional às principais tendências internacionais”, explica Mario.

Desde 1995, Monalisa Spaniol assumiu a equipe de estilo e a Carmen Steffens passou a ser dedicada à brasileira que ama moda, conhece e coloca em prática as tendências e gosta de produtos diferenciados. Profissionais capacitados comandam os departamentos de estilo, desenvolvimento, marketing e produção, entre outros, a fim de cuidar da qualidade e do conforto de cada acessório que leva a assinatura CS. Tanto capricho garante cada vez mais sucesso à marca. Nos últimos cinco anos, a grife cresceu cerca de 35% ao ano. Até 2002, eram 60 lojas no país e, agora, são inauguradas em média 50 novos endereços por ano. A empresa tem 3.000 funcionários e, seguindo o sistema da Toyota de produção, fabrica 8 mil pares de sapatos femininos, mil masculinos, 2 mil bolsas, 500 carteiras e 600 pulseiras por dia – todas as etapas de confecção são feitas na própria fábrica.

O investimento de Mario Spaniol repercute também no exterior. No início dos anos 2000, portugueses, paraguaios e uruguaios que consumiam a marca no Brasil procuraram a empresa para abrir franquias e representações em seus países. Estava dado o pontapé inicial para a expansão internacional da Carmen Steffens. Há seis anos, a grife desembarcou nos Estados Unidos e hoje em dia está presente com 300 lojas em 18 países, como Espanha, Austrália, África do Sul, Moçambique, Líbano, Jordânia, Tunísia, Argentina, Chile, Uruguai e Bolívia, entre outros. E não para por aí: novos endereços estão sendo abertos em Miami, Las Vegas, Panamá e, em breve, o foco será a Alemanha. Sem contar Paris, a capital da moda, que depois de ter ganhado uma loja CS na Rue de Grenelle, vai exibir a marca em um espaço grandioso na Champs-Élysées, a partir de outubro de 2014. “Minha motivação é tornar a Carmen Steffens mundialmente famosa”, diz Mario Spaniol. Para tanto, o empresário explica que é preciso trabalho, dedicação, estilo e qualidade. “Também trabalhamos com a filosofia italiana: diversidade e exclusividade. Lançamos 11 coleções exclusivas por ano: de cada modelo de calçado, são vendidos no país todo 2.500 pares, e das bolsas, apenas mil exemplares. Já as séries limitadas contam com apenas mil peças.” A fórmula de Mario dá certo. No ano passado, ele foi procurado por um importante grupo europeu que gostaria de comprar a Carmen Steffens. “Não vendi por dois motivos: estou muito feliz com o desempenho da empresa, quero fazê-la crescer ainda mais e ela tem o nome da minha mãe. Não venderia algo que tem o nome dela.”

A Carmen Steffens também originou outras linhas, a Raphael Steffens e a linhas para a garotada CS Teen e Raphael Steffens Teen, que prezam pelos mesmos conceitos de qualidade, design e conforto. A primeira, dedicada aos homens, foca o consumidor moderno. Já a CS Teen e a Raphael Steffens Teen são para as meninas e os meninos que seguem os passos dos pais, em busca de sapatinhos e bolsas charmosos. Além desse mix diversificado de produtos, quem visita uma das lojas da marca se surpreende com outros acessórios que levam a logomarca Carmen Steffens: pulseiras, malas, jaquetas, óculos e relógios já fazem parte do portfólio. A grande novidade deste ano é o lançamento da Maison CS, uma linha de roupas e acessórios desenvolvidos com o mesmo know-how dos produtos já consagrados da label. Desde agosto, já foram abertas 15 lojas Maison CS e o plano para 2014 é atingir a meta de 40 novas franquias com espaços entre 70 e 100 metros quadrados para comercializarem exclusivamente a nova coleção.

Como Mario Spaniol está sempre atento ao universo feminino e às demandas de seus clientes, ele não para de avaliar e analisar as engrenagens do mercado e as novas oportunidades. Para agradar ainda mais os consumidores CS, o empresário pretende lançar, nos próximos anos, perfumes com a assinatura da sua marca.

 

 

Missão

Carmen Steffens nasceu com o objetivo de oferecer aos consumidores sapatos, bolsas e acessórios com design sofisticado, desenvolvidos de acordo com as últimas tendências de moda nacional e internacional, feitos com couro diferenciado e alta qualidade e confortáveis. Assim, sua missão é ser a primeira marca genuinamente brasileira reconhecida mundialmente.

Visão

A Carmen Steffens se preocupa com a satisfação de cada cliente que busca itens únicos. Assim, lança peças exclusivas, 100% delas em fábrica própria, garantindo exclusividade para os consumidores da marca.

Valores

Para a Carmen Steffens é importante valorizar e respeitar o trabalho dos mais de 2 mil empregados que fazem parte do dia a dia da marca. Na empresa, o convívio em harmonia e o bem-estar entre os colaboradores estão refletidos nos produtos criativos da marca.


Política de Ética

Exclusividade Garantida

A política de ética de comercialização da Carmen Steffens preza a exclusividade, por isso a empresa não permite que a ocorra venda massiva de suas coleções na mesma cidade. Para que garantir itens únicos, a Carmen Steffens lança 11 coleções anuais, com enorme diversidade de modelos, materiais e acabamentos.

A Carmen Steffens vende seus produtos exclusivamente nas lojas franqueadas e licenciadas. Essa determinação assegura o bom atendimento e fortalece a relação marca-cliente, aproximando a indústria do consumidor final com exclusividade.

carmensteffens.com.br
Fone: (19) 36263314
Tivoli Shopping

Loja LUC 15 / 1° PISO

 

 

Fotos: Dennis Moraes

 

Imagens: Maira Scavacini e Dennis Moraes

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