RMC

Fortalecimento de vínculos é tema de capacitação em Nova Odessa

Profissionais da rede de atendimento socioassistencial do Município participaram de formação realizada pela Diretoria de Promoção Social em parceria com CMDCA

 

A Diretoria de Promoção Social de Nova Odessa realizou na semana passada em parceria com o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente) uma capacitação para profissionais da rede de atendimento socioassistencial do Município. Durante o evento, que teve participação de 30 pessoas, foram apresentadas metodologias para o trabalho psicossocial com famílias, desenvolvendo capacidades das equipes para a organização e aplicação de atividades para o fortalecimento das relações e vínculos familiares, a prevenção do abandono e situação de acolhimento.

 

“Buscamos com esta iniciativa o fortalecimento dos vínculos e também facilitar processos e contribuir com a percepção das necessidades das crianças e adolescentes”, explicou a assessora da Diretoria de Promoção Social, Shirley Barbosa. Segundo ela, profissionais do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), CAS (Centro de Assistência Social), Diretoria de Promoção Social, secretarias de Saúde e Educação, além de representantes do poder Judiciário, Conselho Tutelar, CMDCA e da ONG Casulo participaram da formação.

 

A capacitação teve consultoria de Gabriela Schreiner, profissional com mais de 18 anos de experiência em capacitação e supervisão técnica de equipes multiprofissionais que trabalham com famílias em risco.

 

“Pudemos rever os conceitos, as práticas e competências de cada um e suas necessidades para o desenvolvimento do trabalho. O resultado dessa capacitação foi positivo e com certeza todos puderam acrescer o conhecimento, o que proporcionará desempenhar o trabalho com maior qualidade no atendimento de crianças, adolescentes e famílias visando o seu desenvolvimento humano e social”, finalizou.

 

 

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br