AutoMotor

Fórmula Renault 2.0 contribui ainda mais para o acesso à Fórmula 1


Com dois pilotos na equipe Renault Sport Formula One Team e quatro pilotos inscritos na Renault Sport Academy, a Fórmula Renault 2.0 se torna ainda mais importante na carreira de jovens talentos que aspiram ingressar na Fórmula 1.

Há 45 anos, a Fórmula Renault 2.0 contribui para descobrir talentos do automobilismo esportivo, tornando-se uma etapa fundamental na pirâmide de acesso à elite e oferecendo aos competidores as melhores ferramentas e recursos para avançar na carreira.

Reconhecidos pela qualidade de seu treinamento, pelo nível incomparável de paridade técnica e esportiva e competitividade extrema, os campeonatos da Fórmula Renault 2.0 são verdadeiras escolas de campeões. De lá saíram Alain Prost, Kimi Räikkönen e Lewis Hamilton, todos campeões da Fórmula 1, bem como os vencedores de Grandes Prêmios René Arnoux, Didier Pironi, Felipe Massa, Pastor Maldonado e Daniel Ricciardo.

Neste ano, a Renault Sport Formula One Team contará com Kevin Magnussen, que ficou em segundo no campeonato Fórmula Renault 2.0 NEC em 2009, quatro anos antes de seu título na Fórmula Renault 3.5 Series. O terceiro piloto será Esteban Ocon, que ficou em terceiro na Eurocup Fórmula Renault 2.0 em 2013, antes de vencer o Campeonato Europeu da FIA de Fórmula 3 e o GP3 Series.

Paralelamente, a Renault Sport Academy está mais do que nunca presente na Fórmula Renault 2.0. Preparado pela escola da Fórmula Renault 2.0 desde o começo de sua carreira em monopostos, Oliver Rowland tornou-se uma grande estrela, após ter batido todos os recordes da Fórmula Renault 3.5 Series. Ele terá como companheiro de equipe Jack Aitken, um dos poucos a ter concluído o Eurocup – Alpes na Fórmula Renault 2.0, por duas vezes. Seus rivais Louis Delétraz, que se consagrou na NEC, e Kevin Jörg, completam esta primeira equipe de pilotos da Renault Sport Academy.

Em programas de desenvolvimento anteriores, a Renault levou Robert Kubica, Lucas di Grassi, Pastor Maldonado, Heikki Kovalainen, Jérôme d’Ambrosio e Romain Grosjean à F1. Oliver Rowland, Jack Aitken, Louis Delétraz e Kevin Jörg devem seguir a mesma trajetória.

Em 2016, a Eurocup Formula Renault 2.0 tem a ambição de descobrir novos talentos, em uma temporada na qual os concorrentes passarão por Mônaco, em um dos mais célebres Grandes Prêmios sob os olhares dos tomadores de decisão da Fórmula 1. Sem dúvida, esta é uma grande oportunidade para brilhar no automobilismo esportivo mundial.

Comentários de Fréderic Vasseur, Diretor de Competições na Renault Sport Racing: “A Renault Sport Academy é um programa completo, que inclui todos os elementos necessários para que um jovem piloto se desenvolva e obtenha grande sucesso no automobilismo esportivo. Queremos preparar os campeões do amanhã e desejamos que os futuros pilotos da Renault Sport Formula One Team tenham galgado os degraus da Renault Sport Academy. Por isso, colocamos todos os recursos à disposição para que eles possam alcançar este objetivo”.

Comentários de Jean-Pascal Dauce, Diretor do Programa ‘Customer Racing’ na Renault Sport Racing: “A Fórmula Renault 2.0 desempenha um papel fundamental na promoção dos pilotos. A Renault Sport Academy está apostando todas as fichas para ajudá-los a chegar lá e, se tudo ocorrer como previsto, prepará-los para vestir o macacão da Renault Sport Formula One Team. Este reconhecimento da Fórmula Renault 2.0 demonstra mais uma vez a qualidade e a excelência desta categoria. A Renault sempre trabalhou na descoberta de novos talentos, e é isso que continuaremos a fazer sempre”!

Comentários de Oliver Rowland: “É uma grande honra poder participar da Renault Sport Academy. Estou muito feliz por fazer parte desta nova geração e tenho um grande orgulho de contar com a confiança da Renault Sport Racing. Tudo isso tem um gosto ainda mais especial, pois sempre corri nas fórmulas de promoção da Renault. Quero contribuir à altura com uma excelente performance, durante toda a minha carreira. Para mim, é inestimável contar com as orientações e apoio de uma equipe de Fórmula 1”.

Comentários de Jack Aitken: “Qualquer jovem piloto tem o sonho de ser escolhido em um programa incubador de talentos da Fórmula 1. Este primeiro contato com a categoria é fundamental e serei bastante apoiado enquanto aprendo. Não vejo a hora de sentir toda a pressão que este programa vai exercer sobre nós. Nesta categoria, somos avaliados pelos resultados e esta pressão faz parte do sucesso”.

Comentários de Louis Delétraz: “É fantástico participar da Renault Academy. Esta é uma grande oportunidade e estou determinado a aproveitar o máximo. Participar da Eurocup Formula Renault 2.0 permitiu que eu estivesse próximo da Renault e tivesse uma boa ideia de como tudo funciona. Minha carreira passou por grandes momentos nos campeonatos da marca e não vejo a hora de trabalhar com eles em um ambiente focado na Fórmula 1”.

Comentários de Kevin Jörg: “É incrível saber que tenho a chance de estar na Fórmula 1 através do meu esforço. Esta é sem dúvida uma oportunidade que pode mudar uma vida. Os bons pilotos têm chances de ter uma bela carreira graças à Renault. Esta é apenas uma parte de sua grande história e os nomes que passaram pela marca são uma grande prova disso”.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br