Formaturas do PROMAD de Capivari começam na quarta (14)

Cerca de 400 crianças receberão os certificados de participação do Programa Municipal Antidrogas, durante todo o mês de junho. O PROMAD é uma realização da Guarda Civil de Capivari, com apoio da Secretária da Educação e Secretaria de Desenvolvimento Social. A primeira formatura acontece na próxima quarta, dia 14, na escola Cherubim Sampaio, a partir das 19h.

 

No dia 20, os alunos da escola Terezinha de Jesus Macluf receberão os certificados, a partir das 19h. A escola Dirceu Ortolani realiza o evento no dia 22, também a partir das 19h. Na semana seguinte, as formaturas são retomadas no dia 27, a partir das 19h, na escola Ana Rufino. Dia 28 é a vez dos alunos da escola Derly Andriotti fazerem a festa, a partir das 9h. A escola Hermínia entrega os certificados no dia 29, também às 9h. Por fim, é a vez do Colégio CNEC realizar o evento no dia 30, a partir das 13h.

 

Todas as formaturas acontecem nas próprias escolas, com a presença das autoridades e convidados. Durante as aulas, os alunos escreveram uma redação sobre o programa. Em cada formatura, o melhor texto será anunciado e o seu autor ganhará um troféu. Os sete classificados, sendo um de cada escola, concorrerão a uma bicicleta no final do mês.

 

As aulas do PROMAD começaram em março. Durante esse período, os alunos dos 5ºs anos foram orientados por Guardas Civis sobre questões sociais, como o mal que as drogas podem causar, bullying, violência, cuidados no trânsito e respeito ao próximo. Todos receberam uma cartilha do programa, contendo textos, imagens e atividades.

 

Este é o quinto ano que o PROMAD está sendo realizado nas escolas de Capivari. Para o prefeito Rodrigo Proença, o sucesso do programa faz com que ele continue sendo realizado. “Os alunos criam um carisma e um respeito muito grande pelos Guardas, entendendo que eles são amigos e querem o bem das pessoas. Esse contato é importante para que tenhamos uma sociedade melhor”, contou. Proença também parabenizou os agentes que executam o PROMAD nas escolas.

 

Comentários