Ford GT é colecionador de recordes até no videogame e vai para o Guinness Book

A Ford vem agitando com o GT nas ruas, pistas e no mundo virtual, onde viu seu supercarro conquistar mais um marco: o recorde mundial de “maior maratona de jogo de corrida registrada em vídeo” no Forza Motorsport 6. Na pista virtual do circuito de La Sarthe, cinco jogadores entraram para o Guinness Book pilotando o GT durante 48 horas, 29 minutos e 21 segundos.

O Forza MotorSport 6 é um dos videogames mais praticados no mundo e tem o Ford GT como principal astro. Essa competição virtual leva fãs a desenvolver desafios incríveis e superar recordes. No caso do GT, recorrendo a pequenos cochilos, doces e refrigerantes para se manter acordada, a equipe “rodou” 41.004 quilômetros virtuais, o equivalente a uma volta completa em torno da Terra.

Uma seleção europeia foi montada para este desafio com os jogadores Cara Scott, 25 anos, do Reino Unido, Hélène Cressot, da França, Johannes Knapp, 30, da Alemanha, Andrea Lorenzo Facchinetti, 42, da Itália, e Jesús Sicilia Sánchez, 23, da Espanha. Eles comemoraram o “título mundial” na Gamescom, a maior feira de games da Europa, realizada na Alemanha.

“Para mim, é incrível ver alguém ligado a noite toda, seja numa maratona de carrinhos bate-bate ou quatro dias seguidos vendo televisão”, diz Lena Kuhlmann, juíza oficial do Livro Guinness dos Recordes. “Dois dias inteiros num jogo de corrida é um esforço superlativo. A resistência dos jogadores é extraordinária. Eles estavam engajados, concentrados e se divertindo, mesmo após o recorde ser batido. Também foi incrível ter o Ford GT real no local, para evitar que os jogadores ficassem totalmente envolvidos no mundo virtual”.

Largada e realismo

Stefan Mücke, piloto oficial da equipe Ford Chip Ganassi Racing, nas pistas reais do Campeonato Mundial de Endurance com o Ford GT, deu a largada na prova no game e destacou o empenho dos jogadores. “É um feito incrível  e, como dirigir numa corrida em Le Mans, requer níveis extremos de concentração, resistência e competitividade. Eles correram o dobro do tempo que nós nas 24 horas na França”, disse.

Numa comparação com a corrida real, para completar 136 voltas em Le Mans, o piloto do GT levou 9:05:40 horas. Já os cinco jogadores fizeram em média 603 voltas cada, em 48:29:21 horas no game.  Para aumentar o realismo do jogo, engenheiros da Ford trabalharam junto com o estúdio Turn 10, da Microsoft, em cada detalhe do simulador Forza Motorsport 6, desde o visual de cada veículo até a sensação de direção, sons dos motores e estilos de direção. Muitos aspectos do Ford GT, como o aerofólio traseiro ativo que muda automaticamente de ângulo em diferentes condições, foram revelados primeiro no jogo.

A Ford e a Microsoft promovem agora o Campeonato Forza Racing, a maior competição do simulador de corrida da história. Aberta a jogadores de elite e amadores, ela termina em 4 de setembro e vai premiar o melhor jogador de Forza do mundo com um Ford Focus RS.

RecordeGame-FordGT

Comentários