24Horas Esportes

Forças Armadas ocupam ruas do Rio a partir do dia 24 para Jogos Olímpicos

As Forças Armadas iniciam no dia 24  de julho sua operação especial para os Jogos Olímpicos Rio 2016, com a ocupação de pontos estratégicos nas quatro áreas de competição.

Rio de Janeiro - Brigada de Infantaria Paraquedista faz treinamento para os Jogos Rio 2016, na Vila Militar, em Deodoro, zona oeste da capital (Tomaz Silva/Agência Brasil)
Brigada de Infantaria Paraquedista faz treinamento para os Jogos Rio 2016, na Vila Militar, em Deodoro, zona oeste da capitalTomaz Silva/Agência Brasil/Arquivo

“Até o dia 15 de julho estamos realizando nossa concentração estratégica. Serão cerca de 22 mil homens que estarão na cidade. A partir do dia 24 de julho, na abertura da Vila Olímpica,  aí,  sim, estaremos efetivamente nas ruas”, disse o coronel Mario Medina, porta-voz da Coordenação-Geral de Defesa de Área,  órgão responsável pelos trabalhos dos militares nos Jogos.

Segundo ele, o Exército ficará responsável pelas áreas da Barra da Tijuca, de Deodoro e do Maracanã,  a Marinha ficará com Copacabana e a Aeronáutica com o Aeroporto Internacional do Galeão.

Hoje (9) cerca de 1.500 militares estão fazendo um exercício de patrulhamento e reconhecimento de terreno em vários pontos da cidade. Um dos objetivos da ação de hoje é identificar os itinerários entre as instalações olímpicas e tempis de deslocamento.

Agência Brasil

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br