Força Nacional visita Americana e avalia trajeto da Tocha Olímpica


Rota da Tocha Olímpica, a cidade de Americana recebeu, na tarde de quinta-feira, 04/02, uma comitiva de militares da Força Nacional de Segurança. Comandados pelo capitão Eduardo Oliveira, os responsáveis pela segurança da tocha foram recepcionados pelo secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Edilson Bissoli, e o subsecretário de Juventude, Thiago Brochi, no Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha (Centro Cívico).

 

“Os militares vieram conhecer o trajeto que a Tocha Olímpica percorrerá durante sua passagem no município. A Força Nacional é responsável pelo planejamento de segurança da tocha, ao lado, da Polícia Militar, Guarda Armada Municipal de Americana (Gama) e agentes de trânsito”, explicou Bissoli.

 

Além do conhecimento da rota a ser percorrida, a Força Nacional de Segurança aproveitou a oportunidade para tratar junto ao secretário algumas medidas preventivas durante a passagem. Os militares acompanharão o trajeto nas 300 cidades brasileiras que receberão a tocha.

 

Em Americana, o revezamento da Tocha Olímpica acontecerá no dia 20 de julho, percorrendo aproximadamente 8 km das principais ruas e avenidas do município. O trajeto e os nomes dos condutores serão anunciados após a aprovação do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos.

 

 

Unidade de Imprensa

Comentários
Posted Under