24Horas Esportes

Fora de casa, Portuguesa perde para o Atlético-PR por 2 a 1

A Portuguesa visitou o Atlético-PR neste domingo (13), em jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão 2013 e foi derrotada pelo placar de 1 a 0.

 

Com 48 pontos, o Atlético fica em quarto lugar. A Portuguesa tem 34 e não consegue se afastar da zona de rebaixamento.

 

Marcelo colocou o Atlético-PR na frente do placar logo no começo da partida, em jogada de velocidade e batendo na saída de Lauro para fazer o gol atleticano.

 

O Atlético tentava pressionar nos primeiros minutos, se posicionando no campo de ataque. A Portuguesa arriscou na bola parada e Corrêa bateu falta para Weverton afastar.

 

Éderson bateu cruzado e a bola passou por cima do gol. O time da casa conseguia pressionar e ganhava a disputa de bola com os jogadores da Portuguesa.

 

Zezinho recebeu de Paulo Baier e bateu de primeira, longe da meta de Lauro. Aos 20 minutos, o meio-campista atleticano ficou de frente para o gol e finalizou pela linha de fundo.

 

Bruno Henrique cruzou na área para Henrique cabecear e Weverton defender. O time paulista buscava mais o ataque e conseguia barrar as investidas do Atlético.

 

Aos 30, o time curitibano teve a chance do segundo gol quando Paulo Baier serviu Ederson, mas a bola acabou desviada pela defesa da Portuguesa.

 

Paulo Baier bateu falta e Lauro fez a defesa, impedindo que Luiz Alberto completasse a gol. O Atlético seguia pressionando e Baier quase anotou o segundo aos 37, desviando cruzamento na pequena área, com boa defesa do goleiro da Portuguesa.

 

Em cobrança de escanteio, Valdomiro cabeceou e Manoel tirou a chance do gol de empate da Portuguesa no final do primeiro tempo.

 

No começo do segundo tempo, Wanderson teve a chance de desvio após cruzamento de Rogério, mas não conseguiu colocar na direção da meta adversária. A Portuguesa buscava mais o ataque e conseguia trocar passes.

 

Bergson tentou o chute e a bola passou longe do gol. O time do Canindé insistia no ataque e se arriscava mais na criação de jogadas. 

 

Aos 18, Bruno Henrique roubou a bola no campo de ataque e invadiu a área, mas Weverton chegou para fazer o desarme no pé do jogador da Portuguesa.

 

O Atlético teve oportunidade aos 22, em cobrança de falta lançada na área que Lauro espalmou e a sobra ficou com Manoel, que bateu para fora. 

 

O Atlético respondeu em erro de Moisés Moura, deixando a bola para Paulo Baier. O meia foi para o chute e Moisés Moura conseguiu salvar a Portuguesa de tomar o segundo gol.

 

Aos 29, Corrêa bateu falta por cima do travessão de Weverton.  Em outra chance rubro-verde, Wanderson cruzou da esquerda para Bruno Henrique ajeitar e Bergson bater sem direção.

 

Aos 39, Luís Ricardo fez jogada individual e bateu cruzado pela linha de fundo. Os dois times brigavam pelo ataque nos minutos finais e criavam chances de gol.

 

Nos acréscimos, Douglas Coutinho teve a chance de fazer o segundo ao dar um chapéu em Lauro e a bola passar muito perto de entrar no gol da Lusa.

 

Próximos jogos de Portuguesa e Atlético-PR pela 29ª rodada do Brasileirão 2013

 

Criciúma x Portuguesa – 16/out – 21h00 – Estádio Heriberto Hulse.

 

Atlético-PR x Atlético-MG – 16/out – 21h50 – Estádio Durival de Britto (Vila Capanema)

 

Ficha Técnica

 

Atlético-PR 1 x 0 Portuguesa

 

Local: Durival de Britto (Vila Capanema), Curitiba (PR);

 

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA);
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Neuza Inês Back (SC); 

 

Assistentes adicionais: Jailson Macedo Freitas (BA) e Edmundo Alves do Nascimento (SC);

 

Atlético Paranaense: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Paulo Baier e Zezinho (Marco Antônio); Marcelo (Douglas Coutinho) e Ederson (Roger).
Técnico: Vagner Mancini.

 

Portuguesa: Lauro; Luis Ricardo, Moisés Moura, Valdomiro e Rogério; Corrêa (Jean Mota), Bruno Henrique, Moisés e Souza (Héverton); Bergson e Henrique (Wanderson).
Técnico: Guto Ferreira.

 

Gol: Marcelo (ATLPR) aos 02’ do segundo tempo.

 

CA: Valdomiro e Moisés (LUSA); Luiz Alberto (ATLPR).

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br