Folia animal: dicas para curtir o carnaval com o pet

Por Cillene Cavalcante

O Carnaval está chegando, e para muitos essa é a melhor época do ano para aproveitar e curtir muito. Para os amantes de cachorros e gatos a boa notícia é que já é possível levar seu amigo de quatro patas para curtir a festa, com fantasia e tudo.

 

Apesar da festa ser animada é preciso tomar alguns cuidados. Por isso selecionamos algumas dicas para quem pretende curtir um Carnaval animado, divertido e sem preocupação com os bichinhos.

 

Levar seu animal de estimação para curtir a folia requer mais do que fantasias e adereços. A primeira dica é observe a personalidade do seu animal. Nem todo pet gosta de agitação e bagunça, e alguns podem se sentir ameaçados em ambientes com muitas pessoas e outros bichos. Se esse for o caso do seu bichinho respeite a personalidade e nada de arrasta-lo a força para os blocos. O pânico também pode causar paradas cardiorrespiratórias, perdas auditivas e surdez;

 

Quem mais se diverte são aqueles que gostam de imaginar seus pets como superamigos. As fantasias são muito divertidas e garantem boas risadas, e momentos de muita interação entre tutores e pets. No entanto, é essencial comprar fantasias de boa procedência e no tamanho correto, essa dica garante o conforto e segurança do bichinho.

 

Se for cair na folia de rua com seu melhor amigo lembre-se da coleira, da guia, e da plaquinha de identificação com nome e telefone dos tutores. Se o pior acontecer e ele fugir poderá ser identificado e devolvido em segurança para o tutor. Caso o animal seja de porte grande, e o ambiente de festa tenha outros bichos e muitas pessoas avalie a necessidade de uma focinheira. O instinto animal pode surgir e nada pior do que acabar com a festa, sua e de outras pessoas. Outro fator muito importante é levar em consideração o preparo físico do seu animal. Se, normalmente, ele só caminha algumas quadras durante os passeios, por que fazê-lo andar quilômetros atrás de um trio elétrico?! O ideal nesses casos é uma bolsa de transporte para que possa curtir a passagem do bloco com tranquilidade.

 

Vacina em dia para não contrair doenças é outro item indispensável para um carnaval seguro. Música alta também pode ser um fator de risco durante a festa. Os animais possuem ouvidos mais sensível do que os nossos. Portanto, é indispensável tomar cuidado para não expor seu melhor amigo à música alta.

 

Ainda sobre a saúde do pet, leve sempre um kit portátil para oferecer água ao animal. Fevereiro é um mês de altas temperaturas em todo o Brasil, portanto, hidratação é quesito indispensável. outra opção interessante são os petiscos líquidos como a Dog Beer que ajudam a repor vitaminas e sais minerais. Para refrescar o calor molhe a barriga e patinhas, desta forma, você estará evitando a temida hipertermia (elevação da temperatura corpórea) capazes de comprometer o metabolismo podendo causar falta de ar e convulsão.

 

Procure por bloquinhos de carnaval pet friendly, leve o protetor solar próprio para animais e aplique com frequência na ponta das orelhas, focinho e barriga, especialmente de pelagem clara e com pouco pêlo. E aproveite a folia para criar grandes momentos de interação e amor entre você e seu melhor amigo. Sinalizar como recomendação da veterinária.

 

Todos os produtos citados na galeria estão à venda em pet shops. bares e restaurantes pet friendlys e no e-commerce www.petvirtual.com.br.

 

Cillene Cavalcante é responsável de marketing pela Pet Virtual.

 

Sobre o Grupo Ipet:

Fundado em 2015 Grupo Ipet é uma das mais promissoras holdings do segmento pet no Brasil. A empresa é detentora das marcas IpetProducts, que dispõe de uma vasta linha de snacks, rações úmidas, acessórios, brinquedos e produtos para higiene e limpeza; DogBeer, cerveja que é resultado de uma mistura de água, malte e extrato de carne; Dog´sWine, um vinho para cães feito com extrato de carne, água e corante natural de beterraba; além dos molhos saborizados Barbecão, Barbecat, Cãotchup e Catchup. Mais recentemente, a empresa lançou o Botecão Pet, uma espécie de bar para animais cujo local pode ser utilizado para festas. O Grupo registra um crescimento acentuado e visa a expansão por meio de franquias.

Comentários