Brasil / Mundo

FlightSafety International e Aeroglobo fecham parceria para oferecer treinamento para profissionais de aviação no Brasil


Empresa localizada em Botucatu já disponibiliza a qualificação aprovada pela gigante norte-americana

 

Gigante do setor de treinamento em aviação, a FlightSafety International escolheu a Aeroglobo Aeronaves, situada na cidade paulista de Botucatu, para ser sua parceira exclusiva na América do Sul para capacitação de mecânicos, pilotos e outros profissionais para manutenção e revisão de todos os motores turboélice Pratt & Whitney instalados em helicópteros e nas aeronaves agrícolas, executivas e comerciais.  O primeiro treinamento será realizado entre 29 de fevereiro e 4 de março de 2016.

 

“Miramos o futuro quando escolhemos a Aeroglobo para avançar com nosso programa de treinamento no Brasil”, afirmou David Davenport, vice-presidente executivo da FlightSafety, empresa com sede em Dallas, nos Estados Unidos, que aplica mais de um milhão de horas de capacitação ao ano para pilotos, técnicos de manutenção, comissários de bordo e despachantes de 167 países.

 

A companhia possui 40 centros de treinamento espalhados nos EUA, Austrália, Canadá, China, França, Japão, Holanda, Noruega, África do Sul e Reino Unido, aos quais a Aeroglobo se integra como a representante na América do Sul. “A reputação de excelência de nossa nova parceira brasileira assegura que os profissionais receberão um treinamento da mais alta qualidade”, ressaltou Davenport.

 

Para se adequar às rigorosas exigências da FlightSafety, a Aeroglobo realizou pesados investimentos na estrutura e em equipamentos de ponta em seu Centro de Treinamento. A FlightSafety disponibilizou  motores e um simulador de última geração capazes de proporcionar treinamentos na prática dos profissionais em situações idênticas às que enfrentarão em seu dia a dia.

 

Além disso, os participantes das capacitações terão à disposição salas de aula diretamente conectadas à FlightSafety, espaço para treinamento prático e área para descanso e lazer. “Outra novidade é que capacitamos instrutores que falam português e espanhol, dispensando a presença de um tradutor para os profissionais brasileiros e os vizinhos latinos, o que poderia causar ruídos na comunicação”, frisou Fabiano Zaccarelli Cunha, proprietário da Aeroglobo.

 

FÁCIL ACESSO – Botucatu é uma cidade com cerca de 140 mil habitantes, que fica a 235 quilômetros de São Paulo e tem acesso bastante fácil para os aeroportos internacionais de Viracopos, Cumbica e Congonhas.

 

Neste cenário, a Aeroglobo iniciou suas atividades há 10 anos. Em parceria com a Lane Aviation, representa na América do Sul a Air Tractor, empresa especializada na produção de aviões para aviação agrícola e de combate a incêndio. Também oferece treinamento para as aeronaves Air Tractor na transição à turbina, manutenção e combate a incêndios em campos e florestas.

 

Hoje, a empresa de Botucatu está presente com suas aeronaves nas principais áreas agrícolas do país, com Centros de Manutenção no Centro-Oeste, no Nordeste, no Sudeste e no Sul. Neste ano, a Aeroglobo inaugurou uma base de venda, treinamento e apoio pós-venda na Argentina e outra comercial em Rondonópolis (MT).

 

O Centro de Treinamento da Aeroglobo é equipado com um simulador qualificado pela Air Tractor e pela FAA (Federal Aviation Administration) para os modelos AT-402B, AT-502B e AT-802. Além de treinamentos, oferece uma ampla gama de serviços voltados à aviação, entre elas a comercialização de aeronaves, suporte de peças e serviços, seguros aeronáuticos e DGPS SatLoc.

 

“A parceria com a FlightSafety é a recompensa pelo nosso esforço para dotarmos nosso Centro de Treinamento com o que há de mais avançado para a qualificação de profissionais de aviação atualmente”, afirmou Fabiano Cunha. “E hoje sentimos um enorme orgulho de representarmos, na América do Sul, aquela que é a maior empresa em treinamento para profissionais da aviação no mundo”.

 

SEM CUSTO – O treinamento na Aeroglobo pode ser realizado sem qualquer custo pelos clientes que adquirem aeronaves equipadas com motores PWC. Para cada aeronave adquirida, podem ser requisitados treinamentos para dois profissionais, em um período de até cinco anos. Para isso, os interessados devem se inscrever no site www.flightsafety.com. Mais informações podem ser obtidas na Aeroglobo, pelo site www.aeroglobo.com.br.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br