O Maracanã voltou a receber um clássico carioca na tarde deste sábado (5). Com muito equilíbrio em campo, Flamengo e Botafogo duelaram debaixo de muita chuva no Rio de Janeiro e não saíram do 0 a 0 na abertura da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou ao quarto jogo sem vitórias, agora com 63 pontos, na segunda posição – a quatro do líder Palmeiras. O Glorioso, com 55, permanece em quinto lugar.

Sem vencer há três rodadas na Série A, o Flamengo partiu para cima do Botafogo já no primeiro lance da partida. Com menos de um minuto de jogo, Gabriel arrancou pela direita e cruzou para Diego, que arriscou chute com o pé direito e mandou para fora. Depois, Guerrero recebeu de Diego, finalizou de primeira, mas muito por cima do gol. O primeiro chute a gol do Alvinegro foi aos 19 minutos, quando Airton arriscou de muito longe e a bola passou sobre o gol de Alex Muralha. Na sequência, Rodrigo Lindoso pegou de primeira, mas mandou à direita do gol rubro-negro. Outra boa chegada do Botafogo foi com Neilton, aos 26, mas o chute foi em cima de Jorge. O Fla teve chance de abrir o placar aos 36. Diego pegou a sobra após rebote em cruzamento e bateu com o pé esquerdo, obrigando o goleiro Sidão a fazer boa defesa.

Na volta do intervalo, o Botafogo assustou logo no primeiro minuto. Neilton arriscou chute no canto da entrada da área e viu Alex Muralha saltar para espalmar. Na sequência, Rodrigo Pimpão cabeceou após cruzamento de Alemão e, novamente, quase abriu o placar para o Glorioso. Aos sete, o Fla chegou perto em cobrança de falta de Diego, que foi na rede, mas pelo lado de fora. Aos 34, Emerson Sheik também levou perigo ao gol adversário finalizando por fora da rede. Os times seguiram arriscando até o apito final, mas sem conseguir alterar o placar.

Os times cariocas voltam a campo pela Série A do Brasileiro no dia 16 de novembro. O Botafogo recebe a Chapecoense, no Luso Brasileiro, enquanto o Flamengo enfrenta o América-MG, no Independência.