Fiscalização de Posturas de Capivari participa de fórum sobre gestão de resíduos em Nova Odessa

A equipe do Departamento de Fiscalização de Posturas e Meio Ambiente participou do fórum Gestão de Resíduos para Cidades Inteligentes, realizado na segunda-feira, dia 09, no Instituto de Zootecnia, em Nova Odessa. O evento, promovido pelo Consimares (Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos), reuniu representantes do Governo do Estado de São Paulo, prefeituras do interior paulista, entidades e empresas do setor para debater a atual gestão e o futuro dos municípios com relação a esse tema.

Na ocasião foram formadas mesas de debates com o intuito de discutir a gestão de resíduos sólidos de uma maneira geral no Brasil, englobando temas como educação ambiental, destinação inadequada do lixo e a adequação dos municípios com a Política Nacional dos Resíduos Sólidos. Os presentes ainda discutiram sobre a situação dos consórcios e como eles podem articular em prol à população e os benefícios para os municípios.

Durante o evento ainda foi destacada a importância de consórcios como o Consimares para facilitar a busca de recursos e de projetos para destinação de resíduos sólidos, garantindo uma economia aos recursos públicos e avanço na preservação ambiental.

Comentários