24Horas Esportes

Final do Futebol Amador da 1ª divisão acontece neste sábado no Estádio “Antonio Guimarães”

O campeão do Varzeanão 2017 será conhecido neste sábado (23). Unidos do Esmeralda e Real Vista Alegre decidem o Campeonato Barbarense de Futebol da 1ª divisão a partir das 15 horas no Estádio “Antônio Lins Ribeiro Guimarães”. Ontem (19), representantes da Seme (Secretaria Municipal de Esportes), da Guarda Civil Municipal, das equipes finalistas, e do União Barbarense estiveram reunidos na sede da Seme para a definição dos últimos detalhes da decisão.

Na ocasião foram detalhados os locais onde as torcidas ficarão, uniformes de jogo, uso de vestiários, e esquema de segurança. Além disso foi definido pelos dirigentes Edmilson Gomes – Bodinho (Real Vista Alegre) e François de Freitas – Mineiro (Unidos do Esmeralda) o não uso de rojões e bombas por parte das torcidas. O novo técnico do União Barbarense, Claudemir Peixoto, estará no estádio observando a decisão segundo informações do presidente do clube, Jairo Araújo.

“Foi uma reunião muito importante e produtiva, com os dirigentes das equipes assegurando o foco total dentro das quatro linhas. A participação da Guarda Municipal e da diretoria do União Barbarense mostra o grande prestígio da competição”, comentou o secretário de Esportes de Santa Bárbara d’Oeste, Vinícius Furlan. “E como a entrada é franca, pedimos aos torcedores que levem um litro de leite para entrega no portão do estádio”, acrescentou Furlan.

Esta é a primeira vez na história que a final do Varzeanão reúne Real Vista Alegre e Esmeralda. Os times conquistaram vaga na decisão no início do mês, com o Real Vista Alegre batendo o Tubarão pelo placar de 3 a 0 e o Esmeralda empatando sem gols com o União São Fernando – assegurando a classificação por melhor campanha na fase anterior.

A final coloca frente a frente as equipes que têm os melhores ataques da competição, com 21 gols cada. Além disso, o Esmeralda tem a melhor defesa, com apenas cinco gols sofridos. Este será o segundo jogo entre os times na competição, já que na fase inicial do Varzeanão, o Esmeralda bateu o Real Vista Alegre por 2 a 1, em partida no dia 1º de julho, no “Mirzinho”. Mais de 3 mil pessoas são esperadas na grande decisão do Varzeanão-2017.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br